Muller está encantado com o nível do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. No programa “Gazeta Esportiva” desta segunda-feira (21), o ex-jogador novamente teceu elogios ao jovem atleta e avaliou que o Flamengo foi inteligente ao ficar com uma grande “fatia” dos direitos do arqueiro, visando lucro futuro.
Na concepção dele, Hugo Souza figura como um dos melhores goleiros na atualidade do futebol brasileiro, e vai ter o valor mercado inflacionado se continuar mantendo o alto nível no Timão, onde vem suprindo com maestria a ausência de Cássio, que deixou o clube após 12 anos, rumando ao Cruzeiro.
“O Flamengo vendeu somente parte dos direitos do Hugo, 40% permanece com o clube. É claro que ele no Corinthians vai valorizar muito em um ano, e o Flamengo fez um ‘negocião’, e tem o Rossi, que é um bom goleiro, estando assim bem servido”, iniciou Muller, elogiando o arqueiro do Timão na sequência.
“O Hugo cresceu e é um dos melhores da posição futebol brasileiro, e quase metade do passe dele ainda é do Flamengo”, complementou o ex-jogador durante a atração.
Elogiado por Muller, Hugo Souza é alvo de “novela”
Inicialmente emprestado do Flamengo para o Corinthians, Hugo Souza ainda não foi adquirido oficialmente pelo Timão, tendo vista a existência de imbróglios envolvendo as garantias do pagamento. O rubro-negro já teve problema recente no negócio envolvendo Matheuzinho e faz jogo duro.
Enquanto o martelo não é batido, Hugo Souza já enfrentou o Flamengo três vezes defendendo a camisa alvinegra. Por cada um dos jogos, o Corinthians foi obrigado a depositar R$ 500 mil de multa, conforme previsto no contrato selado entre as partes. A compra definitiva será fechada em 800 mil euros.
Desde que desembarcou no Parque São Jorge, Hugo Souza contabiliza a marca de 24 jogos disputados, tendo sido vazado 25 vezes. O jovem arqueiro brilhou em disputa de pênaltis e foi salvador em determinados momentos da Copa do Brasil e Sul-Americana.