A briga pelo título do Brasileirão Betano foi tema do comentário de Muller. Faltando sete rodadas para o fim, o Botafogo levou a melhor neste final de semana ao vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 0. Enquanto que o Palmeiras empatou com o Fortaleza, permitindo que o Glorioso aumentasse a vantagem para três pontos.
No programa Mesa Redonda, o ex-jogador ratificou o favoritismo do time carioca. Segundo ele, é fundamental que o Verdão consiga diminuir essa distância até o jogo direto entre eles. Caso contrário, o taça terá como destino General Severiano.
“Sem dúvida nenhuma só os dois mesmo brigam pelo título. Agora, depende quantos pontos o Palmeiras estará atrás até o confronto direto. Se chegar o Botafogo com quatro ou cinco pontos ele já é campeão virtual. Não dá pra tirar”, avaliou Muller, que prossegue.
“O Palmeiras tem que chegar com um ponto atrás, aí ele vence o Botafogo em casa, mas se chegar com quatro a menos”, completou.
Neste momento, o Fogão é o primeiro colocado com 64 pontos, seguido do Palmeiras com 61. Abaixo está o Fortaleza, que tem 57 e não vence há três partidas. No sábado, Juan Pablo Vojvoda indicou que o rival paulista foi beneficiado pela arbitragem.
“Não estou chorando, mas quero que CBF também organize seus lances, quem arbitra também. Eu queria ganhar este jogo para ter dois pontos a mais. Podemos controlar as tarefas, nosso comportamento, nosso controle emocional, mas não podemos controlar a arbitragem”, disse o treinador do Leão.
Palmeiras aposta no Palmeiras campeão brasileiro
Na semana passada, Muller afirmou que o Palmeiras vai levar a melhor na disputa com o Botafogo. Para ele, é um time acostumado com esses momentos decisivos e ficará com o título.
“Acredito que o Palmeiras vai ser o campeão por conta disso, ele vai chegar e se chegar com a diferença mínima para o jogo direto, Palmeiras atropela o Botafogo. Os jogadores do Botafogo não estão acostumados com grandes conquistas”, disse o ex-jogador.