Muller destaca goleiro excepcional do futebol brasileiro: “Nível seleção brasileira”
Comentarista esportivo critica falta de agilidade de clube na aquisição de direitos econômicos do arqueiro de 25 anos
Muller criticou a demora do Corinthians para acertar a compra em definitivo do goleiro Hugo Souza, que está emprestado pelo Flamengo ao time paulista e é um dos maiores destaques da equipe neste segundo semestre de 2024. “Goleiro de seleção brasileira”, na opinião do ex-jogador.
Durante do programa “Gazeta Esportiva”, o comentarista esportivo exaltou a capacidade técnica do arqueiro corintiano de 25 anos.
“O Hugo hoje, pra mim, é um goleiro de seleção brasileira. Um goleiraço. Jogador de seleção, é jovem, pega muito, tem salvado o Corinthians em vários jogos”, avaliou Muller.
Hugo Souza está emprestado ao Corinthians, que tem a opção de comprar o goleiro por 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual), mas os cariocas não aceitaram a proposta de aquisição, pois alegaram não acreditar nas garantias bancárias apresentadas pelos paulistas.
“O Corinthians tem que se virar para pagar os direitos do Hugo. O Flamengo está certo, está no direito dele. O Corinthians queria dar a mesma garantia que deu quando contratou o Matheuzinho e que já atrasou o pagamento… O Hugo tem que pagar à vista. Merece ser comprado à vista”, decretou Muller.
Muller critica SPFC por priorizar competições
Além de exaltar o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, Muller ainda comentou a decepcionante temporada do São Paulo em 2024.
O time comandando pelo técnico Luis Zubeldía acabou sendo eliminado recentemente nas quartas de final tanto da Copa Betano do Brasil quanto da Copa Sul-Americana.
“Esse é o problema de ficar priorizando competição, aí acaba nisso. Morreu nas duas e só sobrou o Brasileiro. O Campeonato Brasileiro é muito difícil ter que torcer para os concorrentes que estão lá em cima”, disse Muller, na “Gazeta Esportiva”.
“O São Paulo tem condição, mas tem que ter esse equilíbrio de jogar bem fora de casa. O São Paulo só joga bem no MorumBIS”, acrescentou.
Vale lembrar que, em 14 jogos fora de casa, o São Paulo possui quatro vitórias, três empates e sete derrotas.
“Para mim, o São Paulo vai ficar entre os seis ou sete colocados. O São Paulo vai estar nesse bolo. Mas o G-4 é mais difícil por conta que o Flamengo tem um jogo a menos e é um adversário de muita qualidade”, finalizou Muller.