Apreciador do futebol bem jogado, Muller faz questão de destacar aqueles atletas que possuem uma condição técnica diferenciada dos demais. Neste domingo (13), o ex-atacante novamente exaltou o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Projetando as rodadas decisivas do Brasileirão Betano, o ídolo do São Paulo lembrou que a Raposa está viva na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, conta e muito com seu principal articulador.
“O Cruzeiro tem um camisa 10 muito bom, muito bom jogador mesmo”, afirmou Muller.
Nesta semana, inclusive, Matheus Pereira teve seu desempenho reconhecido por Dorival Júnior na seleção brasileira. Com a suspensão de Lucas Paquetá, o treinador decidiu convocar o meia cruzeirense para o jogo com o Peru, terça, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Fui pego de surpresa, estava almoçando. Achei que era brincadeira, as mensagens chegando, né? Mas depois quando eu vi o Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) me mandou uma mensagem. É o sonho de qualquer criança que deseja ser jogador, representar o seu país. Então, estou muito feliz por essa oportunidade, muito feliz”, relatou Matheus Pereira.
O camisa 10 do Cruzeiro foi tema na entrevista coletiva de Gerson. Provável titular diante dos peruanos, o volante do Flamengo reconheceu a temporada de sucesso do atleta cruzeirense.
“Um cara importante, faz um grande Campeonato Brasileiro, chega para somar. Perdemos uma referência, que é o Paquetá, um dos líderes desse elenco, mas ganhamos o Matheus, um cara de alto nível”, declarou.
Elgiado por Muller, Matheus Pereira será opção a Rodrygo
No penúltimo treino da seleção brasileira, Dorival Júnior fez um esboço da escalação do Brasil para o duelo com o Peru. Além das mudanças no ataque e lateral, o treinador centralizou Rodrygo, diferentemente do confronto anterior com os chilenos quando esteve mais aberto.
O provável time titular da Seleção Brasileira tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.