Botafogo e Palmeiras estão separados da liderança do Brasileirão Betano 2024 por apenas um ponto atualmente – o Fogão lidera com 61 e é seguido pelo Verdão, com 60 – e o confronto direto entre ambos, marcado para 36ª rodada, é considerados por muitos a “final” da competição. Para o ex-jogador Muller, o time paulista tem tudo para “atropelar” o carioca se, até lá, mantiver o nível atual de desempenho.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista esportivo apostou suas fichas que o time dirigido por Abel Ferreira tem a faca e o queijo na mão para buscar o inédito tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro.
“Para mim, o Palmeiras, nessa situação atual, se chegar nessa pontuação no confronto (um ponto de diferença), atropela o Botafogo aqui (no Allianz Parque)”, cravou Muller.
Questionado sobre qual time levantaria a taça da competição em dezembro, o comentarista não teve dúvidas.
“Palmeiras!”, respondeu Muller.
Depois de 30 rodadas disputadas, o Botafogo lidera o Brasileirão, com 61 pontos, mas é seguido bem de perto pelo Verdão, que tem 60.
Na próxima rodada, o time alviverde, atual bicampeão da competição, encara o Fortaleza, terceiro colocado, neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Já o Botafogo terá pela frente o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Muller se decepciona com São Paulo
Para o comentarista, a campanha abaixo da expectativa protagonizada pelo SPFC nesta temporada é decepcionante pelo que o clube investe financeiramente no elenco e na comissão técnica. Atualmente, o time dirigido pelo técnico Luis Zubeldía é o quinto colocado do Brasileirão, com 50 pontos
“O Zubeldía pegou o São Paulo no começo do Campeonato Brasileiro. Clube grande tem que ganhar título. Precisa de resultado”, criticou Muller.
“O que eu contesto é que a folha de pagamento do São Paulo é igual à do Palmeiras e do Corinthians. É lá em cima. Com uma folha de pagamento dessa, o mínimo que tem que fazer é conseguir uma vaga na Libertadores”, cobrou Muller.
Na próxima rodada (31ª), o SPFC visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no sábado (26), às 21h (horário de Brasília).