Milton Neves sinaliza rebaixamento no Brasileirão: “Pode planejar a Série B”
Veja a equipe que o comunicador acredita que não escapará da segunda divisão, depois da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Milton Neves repercutiu o empate em 2 a 2 entre Corinthians e Internacional na Neo Química Arena, na noite deste sábado (4), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
Yuri Alberto marcou duas vezes para o Timão. Pelo lado colorado, Bernabei e Ricardo Mathias, com este marcando aos 48 minutos do segundo tempo, decretaram a igualdade em Itaquera.
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente apresentador trouxe projeções pessimistas para o Coringão nos nove jogos restantes no Brasileirão Série A.
“Corinthians já pode planejar a Série B e tentar ganhar um caneco”, intitulou seu texto no blog. Assim, Milton Neves imagina que os adversários se esforçarão ao máximo para buscar rebaixar o Timão nos confrontos diretos, pelo clube alvinegro ser ‘muito odiado’.
Milton Neves: “Empate provocará curto-circuito no Corinthians”
Desse modo, o veterano comunicador reforçou a frustração corintiana com o empate sofrido no apagar das luzes.
O triunfo não veio mesmo com uma boa atuação do time de Ramón Díaz e, em especial, de Yuri Alberto. O centroavante foi o autor dos dois gols do Corinthians, além de anotar outro anulado pelo VAR por impedimento.
“Um vitória hoje em Itaquera poderia ‘virar a chave’, mas o empate vai é provocar um curto-circuito pelos lados do Parque São Jorge”, previu Milton Neves.
Embora o jornalista ainda não ‘crave’ o rebaixamento do Corinthians, reconhece que o momento da equipe é complicado no Brasileirão, onde venceu somente seis dos 29 jogos na competição.
“Agora é acender velas ao santo padroeiro do clube… E, quem sabe, ganhar um caneco, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mas do que adiantará isso se for rebaixado?”, finalizou Milton Neves.
Com o tropeço em casa, o Corinthians permanece no Z-4 do Brasileirão Série A, com 29 pontos na 18ª colocação. O Timão perdeu uma posição para o Fluminense, que venceu na rodada.