Milton Neves sinaliza possível campeão do Brasileirão após 29ª rodada
Comentarista avaliou os resultados na parte superior da tábua de classificação e deu seu palpite tendo como base retrospecto recente
Milton Neves acredita que o Botafogo está caminhando a passos largos para o título do Brasileirão. Vitorioso fora de casa neste sábado, o Glorioso ampliou a frente na tabela, após tropeço do Palmeiras diante do Bragantino. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista indicou cenário favorável aos cariocas.
Ao analisar o empate sem gols do Palmeiras em Bragança Paulista, Milton Neves definiu o time de Abel Ferreira como “medroso” na partida, e pontuou que esta postura pode representar uma situação negativa mais à frente, dado o equilíbrio de pontos com o Bota.
“Começando a rodada com um ponto a menos que o líder Botafogo, era jogo para o ‘tudo ou nada’, ainda mais sabendo que o time carioca vencia (e venceu), o Furacão em Curitiba com gol de Igor Jesus. Assim, o sonho do tri consecutivo do Brasileiro ficou mais distante, ainda que não impossível”
“Com a derrota do Fortaleza para o Grêmio ontem por 3 a 1, a disputa pelo caneco ficou aparentemente restrita ao Glorioso e ao Verdão, mas o time carioca abre três pontos de frente, restando nove jogos. Claro, não está nada definido, mas nesta altura do campeonato (literalmente), é uma ‘gordurinha’ considerável”, concluiu o comentarista.
Na configuração de momento, o Botafogo saltou para os 60 pontos, abrindo assim três em relação ao Palmeiras. Os dois times, no entanto, ainda possuem um confronto direto, marcado para a 36ª rodada do certame nacional.
Milton Neves vê Corinthians perto de queda no Brasileirão
Em outro texto publicado na coluna do UOL Esporte ontem, Milton Neves analisou o empate de 2 a 2 do Corinthians frente ao Internacional e voltou a ligar o alerta contra o descenso para o alvinegro, que esteve à frente do marcador duas vezes, mas cedeu o empate, em Itaquera.
Diante do tropeço, a equipe de Ramón Díaz permanece na temida zona de rebaixamento, com 29 pontos, desperdiçando assim a possibilidade de respirar fora do Z4 no período de pausa do calendário por conta da Data Fifa.