Milton Neves sinaliza campeão do Brasileirão entre Botafogo e Palmeiras: “Não será fácil”
O experiente comunicador repercutiu os resultados deste sábado (26) entre os dois principais favoritos à taça
Milton Neves fez um balanço dos jogos das duas equipes que estão brigando pelo título do Brasileirão Betano, realizados neste sábado (26).
O Botafogo voltou a ampliar a distância para o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro para três pontos, com o Fogão indo para 64 pontos, contra 61 do Verdão.
O Glorioso venceu fora de casa o Red Bull Bragantino por 1 a 0 com um gol de Gregore no final da partida. Já o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza no Allianz Parque.
Na visão de Milton Neves, o Botafogo encaminhou o título brasileiro ao ganhar na ‘bacia das almas’.
“Não adiantou os palmeirenses secarem”, observou o jornalista, em sua coluna no UOL Esporte. “Basta o Glorioso não pipocar como fez no ano passado para levantar o caneco do Brasileiro”.
O comunicador reforçou que as duas equipes se encontrarão pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. Ambos medirão forças na data-base de 1º de dezembro, com mando do Palmeiras. “Não será fácil, pois ainda tem o confronto direto com o Verdão”, observou.
Milton Neves viu ‘pipocada’ do Palmeiras
Sobre o tropeço palmeirense em casa diante do Fortaleza, Milton Neves considerou um vacilo da equipe de Abel Ferreira não ter derrotado o Leão do Pici, apesar de elogiar a qualidade do time comandado por Juan Pablo Vojvoda.
O técnico argentino protestou contra os dois pênaltis que resultaram nos gols da equipe da casa, com o Alviverde ficando duas vezes na frente no placar através de Raphael Veiga e Estêvão que converteram as cobranças. Mas Hércules e Moisés decretaram a igualdade para o Laion.
“Tendo apenas o Brasileiro, depois de prematuras eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, o Alviverde nem precisa, mas em tese tem a obrigação de levantar um caneco na temporada”, cobrou Milton Neves.