Milton Neves se mostrou incomodado com as declarações dadas por Pep Guardiola, durante entrevista ao programa “Che tempo che fa“, da RAI, neste final de semana. O motivo? O fato do treinador do Manchester City ter colocado Lionel Messi em um patamar único no futebol, desbancando assim Pelé.
No posicionamento feito, o treinador catalão “pediu desculpas” para Edson Arantes do Nascimento e Diego Maradona, mas classificou que o seu pupilo em tempos de Barcelona ocupa um lugar diferenciado na história do futebol.
Ao repercutir a opinião do treinador, Milton Neves subiu o tom contra o vitorioso comandante, e se disse decepcionado, apontando que o Guardiola, na realidade, quis agradar o seu ex-jogador, que atualmente disputa a MLS com o Inter Miami.
“Pep Guardiola, sem dúvida alguma, é o grande técnico do futebol mundial deste século. Mas, neste fim de semana, o premiado treinador espanhol deu enorme motivo para duvidarmos de sua inteligência”, iniciou Milton Neves, em texto publicado na coluna do UOL Esporte.
“Afinal de contas, um profissional tão estudado e respeitado colocar Messi acima de Maradona e DE PELÉ é decepcionante e risível. Claro, já que não colocar Pelé em primeiro em qualquer lista envolvendo os melhores de todos os tempos é mais ou menos como falar que a Terra é plana…”, acresceu o comentarista.
Milton Neves de volta à ativa
Meses após o desligamento na Band, Milton Neves estará à frente de um novo programa, desta feita via na modalidade on line. Trata-se do podcast ““Milton sem mimimi”, que ser lançado a partir do próximo mês. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Recentemente, em entrevista ao programa “The Noite”, no SBT, Milton Neves sinalizou que estaria regressando às atividades brevemente, mas não trouxe muitos detalhes.