Home Futebol Milton Neves reforça favorito ao título do Brasileirão: “Vitória de campeão”

Milton Neves reforça favorito ao título do Brasileirão: “Vitória de campeão”

Veja qual a equipe que o experiente comunicador acredita que levantará a taça

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Record)

Milton Neves está cada vez mais convicto de que o Palmeiras novamente irá ultrapassar o Botafogo, repetindo o Brasileirão Betano do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador repercutiu a vitória alviverde sobre o Juventude num jogo cheio de gols ontem (20), no Alfredo Jaconi.

O Verdão de Abel Ferreira derrotou o time gaúcho por 5 a 3 em Caxias do Sul, no jogo que fechou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga anotou um hat-trick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Milton Neves, o Palmeiras obteve uma vitória ‘maluca’ que, na sua visão, credenciou a equipe paulista cada vez mais ao terceiro troféu do Brasileirão Série A de forma consecutiva. “Meu favorito ao título”, observou em sua coluna no UOL Esporte.

“A gente chama por aí de ‘vitória de campeão'”, definiu o jornalista, que pediu desculpas aos torcedores do Botafogo e brincou. “A taça do Brasileiro já começa a refletir o focinho, as orelhas e o torcido rabo do Porco”.

Milton Neves exaltou Abel Ferreira

Ao mesmo tempo, apontou Abel Ferreira como um ‘mestre’ em pontos corridos. “Não veremos no Nacional uma ‘alternância no poder”, previu.

PUBLICIDADE

Por fim, o colunista definiu o jogo da noite de domingo (20) na Serra Gaúcha como o grande espetáculo do dia.

PUBLICIDADE

Foi uma rodada praticamente perfeita para o Palmeiras. Na sexta-feira (18), o líder Botafogo tropeçou no Maracanã diante do Criciúma.

Logo após Tiquinho Soares abrir o placar aos 46 minutos do segundo tempo, o Tigre catarinense empatou com Felipe Vizeu no lance seguinte nos acréscimos, fechando o placar de 1 a 1.

Assim, a distância do Botafogo para o Palmeiras diminuiu para somente um ponto. O Fogão soma 61 pontos, contra 60 do Verdão restando oito rodadas para o término do Brasileirão Série A.

Better Collective