Milton Neves fez um balanço do triunfo do Santos que fez a equipe alvinegra retomar a liderança do Brasileirão Série B.
Na Vila Belmiro, o Peixe de Fábio Carille encontrou dificuldades para derrotar o Mirassol por 3 a 2 e ultrapassou o Novorizontino na tabela.
Agora o Santos tem 56 pontos, contra 54 do time do interior paulista, restando sete rodadas para o fim da competição.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves reforçou que o acesso do Alvinegro Praiano à elite do futebol brasileiro está bem encaminhado.
Então, mais uma vez comparou a situação do Santos com a do Corinthians, que convive com a constante ameaça de rebaixamento no Brasileirão Betano.
Assim, o veterano jornalista voltou a sinalizar uma possível queda do clube do Parque São Jorge para a segunda divisão.
“Definitivamente o Santos não quer encontrar o Timão na Série B em 2025!”, exclamou, no título de seu blog.
Ao mesmo tempo, o apresentador descarta o Peixe brigando pelos principais títulos no ano que vem, não acreditando na presença da equipe na primeira página da classificação da primeira divisão.
“É claro que o Santos não deverá ter fôlego para brigar no topo da tabela da Série A em 2025”, projetou o colunista.
Milton Neves sugeriu que a diretoria alvinegra já comece a planejar a próxima temporada. “Porque seria péssimo voltar e cair na sequência”, justificou, complementando: “Que pelo menos não chegue na reta final agonizando como hoje o Corinthians agoniza”.
Milton Neves: “Santos assusta seu torcedor”
O experiente radialista ficou aliviado com a vitória do Santos, ressaltando a performance irregular do time de Fábio Carille no Brasileirão Série B.
Mesmo que tenha visto um ‘DNA santista’ na heroica atuação alvinegra diante do Mirassol, não escondeu sua aflição com o desempenho da equipe. “Ainda assusta o seu torcedor”, resumiu.
Na próxima rodada, o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá na próxima quarta-feira (16). Já o Corinthians está na zona do rebaixamento na Série A, em 18º com 29 pontos. O Timão de Ramón Díaz recebe o Athletico-PR na quinta (17), na Neo Química Arena.