Milton Neves prevê fase em que o Brasil cairá na Copa do Mundo 2026: “Preocupação”
Veja até onde a seleção brasileira pode chegar na opinião do apresentador, que não ficou nada satisfeito apesar da vitória sobre o Chile
Milton Neves se mostrou pessimista com o futuro da seleção brasileira. A equipe comandada por Dorival Júnior ganhou de virada do Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), em Santiago.
Vargas abriu o marcador para os mandantes, enquanto os botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique reverteram o placar a favor do Brasil.
Mesmo com a vitória que fez o Brasil saltar para a quarta posição na tabela das Eliminatórias com 13 pontos, o experiente jornalista não escondeu sua apreensão com o desempenho do escrete canarinho.
Então, reforçou uma opinião dada no mês passado, de que a seleção brasileira não irá longe na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Vem o alívio pelo placar”, introduziu Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte. “Mas também a preocupação, já que, pelo futebol apresentado, este time não chegaria nem nas oitavas de final da próxima Copa”.
O veterano comunicador mais uma vez defendeu Dorival Júnior, absolvendo o técnico da seleção brasileira das últimas performances contestadas da equipe.
“E não adianta tentar culpar o bom Dorival. Falta material humano, minha gente!”, manifestou-se o radialista.
Milton Neves saudou o Botafogo
Com os gols brasileiros marcados por dois jogadores do Botafogo, o colunista exaltou a tradição do clube da Estrela Solitária com a seleção brasileira.
Afinal, o Fogão foi quem mais cedeu atletas para o Brasil na história das Copas do Mundo, num total de 47 contra 46 do São Paulo.
“Se levarmos em consideração a contribuição histórica dada ao escrete canarinho, o Glorioso é o maior do Rio disparado!”, exclamou Milton Neves.
O time de Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília).