Milton Neves não pipoca e crava campeão e rebaixados no Brasileirão
Confira os palpites do experiente comunicador, que realizou as suas projeções sobre as reais chances das equipes
Milton Neves mais uma vez não ficou em cima do muro ao fazer suas apostas para os destinos dos times ao término do Brasileirão Betano.
Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador estabeleceu porcentagens sobre as probabilidades das equipes em atingirem os seus objetivos, na reta final do Campeonato Brasileiro.
De maneira bem humorada, o jornalista bancou que os seus cálculos são mais confiáveis que os dos principais matemáticos do país.
“Além de levar em consideração campanha e jogos restantes, o Data-Neves coloca na balança também o emocional das equipes”, justificou.
Desse modo, Milton Neves cravou o Palmeiras como o campeão brasileiro em dezembro, superando o Botafogo.
Então, apresentou uma possibilidade de 76,4% de chances do time de Abel Ferreira conquistar o seu terceiro título nacional consecutivo.
Mesmo que o Botafogo tenha três pontos de vantagem contra o Verdão restando nove rodadas, ‘calculou’ apenas 21,6% de possibilidade do Fogão levantar a taça.
Quanto às probabilidades de Fortaleza e Flamengo, praticamente descartou que a dupla termine com o troféu do Brasileirão. Enquanto vê o Leão do Pici com somente 1,91%, o Rubro-Negro teria 0,09%.
Milton Neves determinou queda do Corinthians
O Corinthians não escapará de seu segundo rebaixamento, pelo menos na visão de Milton Neves. Segundo o radialista, o Timão atualmente apresenta 81,39% de riscos de queda.
Aparecem com mais perigo de rebaixamento somente o Cuiabá (84,47%) e o lanterna Atlético-GO (99,3%).
Primeira equipe dentro do Z-4, o Vitória completaria o grupo dos quatro últimos na opinião do apresentador. A equipe baiana tem 49,58% de chance de voltar para o Brasileirão Série B, segundo o colunista.
Conforme as probabilidades de Milton Neves, escapariam do descenso: Fluminense (29,24%), Athlético-PR (21,88%) e Juventude (17,72%).