Home Futebol Milton Neves faz apelo a Luxemburgo e define técnico ideal para a seleção brasileira

Milton Neves faz apelo a Luxemburgo e define técnico ideal para a seleção brasileira

Jornalista também fez questão de enfatizar momento de decadência atrelado ao futebol do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Milton Neves, em programa da Band (Reprodução - YouTube)

Milton Neves, em programa da Band (Reprodução - YouTube)

Milton Neves recordou o pedido atrelado ao comando da seleção. No momento em que o cargo estava indefinido, o experiente comunicador não teve dúvidas sobre a capacidade de Abel Ferreira recolocar o Brasil nos eixos. Diante dos poucos jogos nas Datas Fifa, houve uma sinalização de que o português seria capaz de conciliar o trabalho com o Palmeiras.

“Eu defendi mesmo, ferrenhamente, para colocar o Abel Ferreira. Como a seleção brasileira tem poucos jogos, ele fica dos dois lados […] Bota a seleção brasileira na mão do Abel. Ele dirige o Palmeiras 85% e o restinho (na seleção), que tem pouco jogo. Ele dirige os dois. Eu nunca tinha ouvido falar desse cara. Ele é bom demais. Nos bastidores, ele é muito engraçado.”, disse Milton Neves, no Podcast Futebol é Minha Vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem escolher Abel Ferreira, a CBF decidiu apostar em Dorival Júnior para o comando da seleção. Embora o Brasil ainda não tenha convencido totalmente, Milton Neves não vê o técnico sendo o culpado pela atual fase, já que o futebol nacional atravessa uma fase de decadência e desperta pouco interesse dos torcedores.

“O Dorival não tem culpa, ele não tem quem chamar. Se você pegar o Rinus Michels ou o Luís Alonso Pérez, melhor técnico de todos os tempos, não vai consertar a seleção brasileira. Nós somos, hoje, uma seleção peruana ou paraguaia. O Brasil não tem jogador.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando saia a convocação, havia uma guerra. O Zico demorou a ir para a seleção. O Dirceu Lopes não disputou uma Copa do Mundo. Chega na Turquia e fala do Alex para você ver.”, acrescentou.

Ex-técnico da seleção, Luxemburgo recebe pedido de Milton Neves

Atualmente livre no mercado, Vanderlei Luxemburgo segue desempregado após deixar o Corinthians. Convicto de que o técnico possui lenha para queimar, Milton Neves espera que um dos profissionais mais vitoriosos do futebol brasileiro, em breve, retorne ao trabalho.

“Por que você parou, Luxa?! Você ainda é novo. Quem fica velho são os jogadores, os técnicos ficam lá sentado e dá umas reclamadas com o bandeirinha…”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective