Milton Neves elege atacante genial “esquecido” no futebol brasileiro: “Ninguém lembra”
Jornalista esportivo faz duras críticas à mídia esportiva por ignorar um dos maiores jogadores da história
No dia em que o brasileiro Vinícius Júnior pode ser eleito o melhor jogador da última temporada na premiação “Bola de Ouro“, da FIFA, o apresentador Milton Neves destacou o “esquecimento” do jornalismo esportivo em relação ao genial Garrincha.
Em texto publicado nesta segunda-feira (28) no UOL Esporte, o jornalista exaltou a possibilidade de Vini Jr. levar a premiação e ser o primeiro brasileiro eleito desde Kaká, em 2017, mas destacou que o “Anjo das pernas tortas” merece ser lembrado sempre.
“Como deve aparecer muito para vocês também, vira e mexe o algoritmo me manda vídeos de personalidades ou de anônimos escalando seus times ideais ou listando os melhores jogadores de todos os tempos. E é impressionante como absolutamente NINGUÉM lembra de Mané Garrincha! Gente, isso é uma vergonha!”, criticou Milton Neves.
Segundo o jornalista, o “esquecimento” de Garrincha na mídia esportiva não é culpa da nova geração de comunicadores, mas sim da “velha guarda”, que tem pecado na tarefa de exaltar Garrincha sempre.
“Como pode o jogador mais hábil, mágico e puro da história da bola estar sendo esquecido desta forma pelas novas gerações? E a culpa, de verdade, não é da garotada que tem surgido por aí. Nós, que vimos, vibramos e nos emocionamos com Mané que não estamos sabendo fazer o nosso papel. E devemos a Garrincha tal esforço!”, finalizou Milton Neves.
Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, jogou de 1953 a 1965 no Botafogo, onde se destacou com seu talento construído à base de dribles desconcertantes, além de ter disputado as Copas de 1958, 1962 e 1966, vencendo as duas primeiras.
Milton Neves vê Botafogo campeão
Na visão do jornalistas, o Botafogo encaminhou o título brasileiro ao conseguir vencer o Red Bull Bragantino na noite do último sábado (26), enquanto o Palmeiras apenas empatou em casa contra o Fortaleza.
“Não adiantou os palmeirenses secarem. Basta o Glorioso não pipocar como fez no ano passado para levantar o caneco do Brasileiro”, avaliou Milton Neves.
O comunicador reforçou que as duas equipes se encontrarão pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. Ambos medirão forças na data-base de 1º de dezembro, com mando do Palmeiras. “Não será fácil, pois ainda tem o confronto direto com o Verdão”, observou.