Milton Neves expressou sua desanimação com o atual momento da seleção brasileira. A equipe comandada por Dorival Júnior entrará em campo hoje (10) contra o Chile às 21h (horário de Brasília), em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O experiente comunicador lamentou os muitos desfalques que o Brasil terá nesta noite. Desse modo, acredita que o escrete canarinho terá muitas dificuldades diante dos chilenos, mesmo que o adversário esteja na penúltima colocação da competição que vale vaga para o Mundial de 2026.
O jornalista não escondeu o seu pessimismo, sobretudo com o sistema ofensivo que deverá começar a partida no Estádio Nacional de Chile, sem o lesionado Vinícius Júnior.
“O provável ataque brasileiro, com Savinho, Igor Jesus e Rodrygo (estrela solitária no setor para o jogo de hoje), é um dos mais inexpressivos já vistos com o uniforme amarelo”, manifestou-se, em coluna no UOL Esporte.
Dessa forma, ressaltou não confiar no Brasil que irá encarar o desafio fora de casa, precisando vencer para respirar na tabela das Eliminatórias.
“É triste, meus amigos, mas o escrete canarinho não está na ‘série B’ apenas do futebol mundial. Até mesmo dentro da América do Sul não conseguimos mais estar entre os melhores”, lamentou Milton Neves.
Milton Neves: “Dorival não é mágico”
Ainda assim, o colunista considera Dorival Júnior o menor dos culpados, elogiando o técnico. “Ele é ótimo treinador (dos melhores), mas não é mágico”, observou.
Por fim, o radialista mirou na safra atual de atletas da seleção brasileira, que estará bastante desfalcada hoje (10).
“Nem mesmo Telê Santana conseguiria bons resultados com os nossos inexpressivos jogadores atuais”, concluiu, citando o saudoso treinador do escrete canarinho nos Mundiais de 1982 e 1986.
Na quinta posição das Eliminatórias com 10 pontos, o Brasil pode deixar a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026 caso tropece diante do Chile.