Milton Neves abordou a luta das equipes que estão na parte de baixo na tabela do Brasileirão Betano. Nesta quinta-feira (3), o Fluminense bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, aumentando a pressão contra o Corinthians.
Em sua coluna no UOL Esporte, o veterano radialista pontuou que o Timão vive a situação mais desconfortável com relação à briga contra o Z-4.
“Eu sinto o Corinthians em forte desvantagem perante seus rivais na briga contra o descenso”, opinou o jornalista. “Mas já pararam para pensar que é muito mais difícil tirar uma jamanta do atoleiro do que um leve fusquinha?’.
Milton Neves apresentou problema do Corinthians
O apresentador justificou que o time do Parque São Jorge viverá uma pressão muito maior do que outros adversários que lutam para não cair, como Cuiabá, Criciúma, Juventude e Vitória.
“Clubes que certamente não vivem a pressão interna sequer parecida com a do Alvinegro”, esclareceu, complementando que o Corinthians tem mais força e elenco que os times citados.
Assim, acrescentou que a euforia com a contratação de jogadores renomados como Memphis Depay e a festa proporcionada pela classificação para as semifinais das Copas foram esfriadas com a derrota no Majestoso para o São Paulo no último domingo (29).
Por fim, Milton Neves alertou para o risco da situação corintiana no Campeonato Brasileiro ficar irreversível caso não vença o Internacional amanhã (5), na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).
Com a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, o Corinthians perdeu uma posição, caindo para a 18ª colocação com 28 pontos.
O Timão deixará o grupo dos quatro últimos caso vença o Internacional amanhã (5) e o Vitória não derrote o Atlético-MG fora de casa, também no sábado (5).