Home Futebol Milton Neves aponta time beneficiado pela CBF na Copa do Brasil: “Filho querido”

Milton Neves aponta time beneficiado pela CBF na Copa do Brasil: “Filho querido”

Apresentador questionou ainda se os jogos semifinais do torneio seriam diferentes caso a entidade não tivesse interferido nas datas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves comentou as classificações de Atlético-MG e Flamengo para a final da Copa Betano do Brasil ao eliminarem Vasco da Gama e Corinthians, respectivamente, mas fez questão de fazer questionamentos sobre a CBF e suas decisões sobre o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva deixou claro que a ida de Galo e Rubro-Negro para a decisão era a “lógica”, mas que tudo poderia ter sido diferente caso a entidade mantivesse as datas dos jogos da volta no meio da semana, logo após a Data Fifa.

Milton Neves então provocou o Flamengo e disse que o time do Rio de Janeiro é o “filho querido” da CBF, sendo beneficiado pelas mudanças nos dias das partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deu a lógica. Atlético-MG e Flamengo, os melhores times das semifinais da Copa do Brasil, farão a decisão do torneio. Mas não podemos nos esquecer de um ponto importante (…) Vale lembrar também que a CBF fez uma manobra para lá de esquisita principalmente para não desagradar seu ‘filho querido’, o Flamengo, que muitos jogadores precisou ceder para a Data-Fifa”, escreveu o apresentador em sua publicação.

“Ou seja, se o jogo fosse no meio de semana, como seria o mais justo e o combinado previamente, o resultado poderia ter sido BEM diferente”, seguiu Milton Neves.

Flamengo e Atlético-MG na final

O Flamengo venceu o Corinthians no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e segurou o empate no jogo da volta, na Neo Química Arena, por 0 a 0, confirmando a ida para a decisão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG bateu o Vasco da Gama por 2 a 1 na ida, na Arena MRV, e buscou o empate por 1 a 1 na volta, em São Januário, com gol de Hulk aos 37 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
Better Collective