Home Futebol Milton Neves aponta novo titular absoluto na seleção brasileira: “Ele e mais dez”

Milton Neves aponta novo titular absoluto na seleção brasileira: “Ele e mais dez”

Experiente comunicador analisou a goleada do Brasil sobre o Peru por 4 a 0 no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Jogadores do Brasil comemoram gol contra o Peru pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Milton Neves repercutiu a grande vitória da seleção brasileira nesta terça-feira (15). A equipe de Dorival Júnior aplicou 4 a 0 no Peru, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raphinha marcou de pênalti os dois primeiros gols. Mas o principal destaque da partida foi Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo.

Poucos minutos depois em que ingressou no gramado, o atacante do Botafogo fez a assistência para o golaço de voleio de Andreas Pereira, o terceiro do Brasil. Mal a torcida havia acabado de comemorar e o próprio Luiz Henrique fechou o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves ‘decretou’ a titularidade do botafoguense no ataque da seleção brasileira comandada por Dorival Júnior. “Hoje, o time brasileiro é Luiz Henrique e mais dez!”, exclamou o apresentador.

Milton Neves vê necessidade do retorno de Neymar

Assim, mais uma vez reforçou suas críticas à atual safra de jogadores do país. Diante do cenário, complementou que o Botafogo irá ‘salvar’ o Brasil na Copa do Mundo, como já fez historicamente com antigos craques como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

Milton Neves lamentou que o escrete canarinho não irá à América do Norte no Mundial de 2026 com um elenco repleto de craques, sintetizando que a safra atual da seleção brasileira é de coadjuvantes.

PUBLICIDADE

Então, ressaltou a dependência da equipe de Neymar, que pode voltar na próxima convocação de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Ele é o único diferenciado que nasceu no Brasil nos últimos tempos”, pontuou o colunista, justificando que o camisa 10 do Al Hilal requer uma marcação especial que auxilia os demais companheiros.

Por fim, Milton Neves gostou de ver o escrete canarinho mais solto diante do Peru, apesar da fragilidade do adversário.

Better Collective