
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves analisou o duelo entre Atlético-MG e Vasco da Gama realizado na noite de ontem (2), pelas semifinais da Copa Betano do Brasil.
O Galo venceu de virada por 2 a 1 o jogo de ida na Arena MRV, com gols de Guilherme Arana e Paulinho, enquanto Philippe Coutinho abriu o placar para os vascaínos.
Mesmo que considere o time mineiro uma equipe superior, o experiente comunicador ponderou que o confronto está completamente indefinido para o jogo da volta em São Januário.
Desse modo, Milton Neves indicou um leve favoritismo para o time comandado pelo argentino Gabriel Milito.
“Sinto que o Galo, com mais time, ainda seja o favorito para faturar a vaga para a final”, observou o veterano radialista, em sua coluna no UOL Esporte.
Porém, Milton Neves enxergou a derrota por 2 a 1 como um resultado positivo para os cruz-maltinos, diante do domínio do Atlético-MG no segundo tempo. Assim, o apresentador pontuou que o Alvinegro de Milito perdeu a chance de matar o confronto no jogo de ida.
“O Vasco chega muito vivo para o derradeiro confronto”, observou. “Mesmo com a derrota, volta de Belo Horizonte muito mais satisfeita do que o vitorioso Galo”.
Milton Neves destacou o primeiro tempo da partida em que as duas equipes buscaram o ataque. Assim, apontou grandes atuações individuais de Coutinho e de Arana.
Milton Neves exaltou Hugo Souza
No confronto entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, o melhor em campo para Milton Neves na vitória rubro-negra por 1 a 0 foi Hugo Souza. Na opinião do colunista, o camisa 1 corintiano teve a maior atuação de um goleiro na temporada.
Assim, comparou o titular do Timão com um dos maiores arqueiros do mundo, ao ver um ‘massacre’ rubro-negro sobre o Corinthians.
Para o jornalista, a diferença dos dois times foi como se tivesse visto um Real Madrid e Levante pela La Liga.
“Se o Fla teve noite de Real, Hugo Neneca teve de Thibaut Courtois, o goleirão belga, melhor da posição no futebol mundial”, enalteceu Milton Neves.