Milly Lacombe fez uma análise detalhada sobre empate entre o Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil durante o programa “Fim de Papo”, do Portal UOL. Na opinião da comentarista, as atuações apagadas de alguns jogadores contribuíram para a eliminação do Timão.
Entre os citados está o meia-atacante Igor Coronado, que não conseguiu realizar boas jogadas após entrada no segundo tempo. Segundo Lacombe, ficou evidente uma cautela além do normal para uma semifinal de Copa Betano do Brasil.
“Quando Coronado entrou em campo, ele entrou como se o empate fosse para o Corinthians. Como se o Corinthians estivesse se classificando. Ele entrou numa lerdeza, parecia que estava ganho, parecia que estava dado. A substituição de um time que está em vantagem e não era”. ressaltou Lacombe.
Durante a partida, o Timão não aproveitou a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos após entrada dura em Matheuzinho para pressionar o adversário. A vantagem do Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã foi suficiente para levar o Flamengo à final da competição contra o Atlético-MG.
Para além da eliminação na Copa do Brasil, Milly Lacombe relembrou a situação crítica do Corinthians no Brasileirão, que segue na zona de rebaixamento após a triunfo do Vitória sobre o Red Bull Bragantino no último sábado (19).
Corinthians tem uma chance concreta de não estar na primeira divisão ano que vem. Acho que a gente tem que olhar isso. Com Memphis Depay, sem Memphis Depay, talvez caia. A situação é complicada (…) hoje o Corinthians teve um choque de realidade”.
Próximos confrontos do Corinthians
Após a eliminação do Timão da Copa do Brasil, o Corinthians foca na semifinal da Sul-americana. O duelo será nesta quinta-feira (24), contra o Racing da Argentina, na Neo Química Arena. Ramón Díaz também precisará manter o elenco motivado para enfrentar o Cuiabá na segunda-feira (28), em partida importante para sair do Z4 do Brasileirão.