PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Messi supera Cristiano Ronaldo em top-10 com Estevão, Luiz Henrique e Flaco López

Messi supera Cristiano Ronaldo em top-10 com Estevão, Luiz Henrique e Flaco López

Jogadores de Palmeiras e Botafogo despontam em ranking mundial do Observatório do Futebol; confira os demais atacantes da lista

Por Marco Maciel em 21/10/2024 12:57 - Atualizado há 3 meses

Cristiano Ronaldo e Messi (Nicolò Campo/Alamy Live News)

Lionel Messi levou a melhor em levantamento do Observatório do Futebol (CIES). O grupo de pesquisa elaborou um ranking dos 10 melhores atacantes do futebol mundial, excetuando as cinco principais ligas da Europa.

Ou seja, a enquete que avalia os índices de desempenho promovido pelas estatísticas do Wyscout não considera os campeonatos de Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha.

O camisa 10 da seleção argentina e do Inter Miami ficou na primeira colocação numa lista repleta de jogadores consagrados no planeta. Cristiano Ronaldo aparece no pódio, mas na terceira posição.

Atualmente no Al-Nassr, CR7 é superado por seu ex-parceiro de Real Madrid, Karim Benzema, hoje seu rival na Arábia Saudita pelo Al-Ittihad e em segundo na lista.

No ranking mundial que tem um pódio de respeito formado por Messi, Benzema e Cristiano Ronaldo, há representantes de Palmeiras e Botafogo.

O Verdão tem dois atacantes no top-10. Estêvão desponta na sétima colocação, enquanto Flaco López é o décimo. Já o Fogão conta com Luiz Henrique em oitavo lugar.

Os demais jogadores classificados no ranking do Observatório de Futebol são: Cucho Hernández (Colombus Crew, 4º), Francisco Trincão (Sporting, 5º), Viktor Gyökeres (Sporting, 6º) e Moussa Diaby (Al-Ittihad, 8º).

Além de Messi, brasileiros se destacam em outros rankings

O Observatório do Futebol (CIES) também calculou Ferreirinha, do SPFC, como o segundo maior driblador do mundo. O atacante tricolor é superado apenas pelo ganês Kudus, do West Ham.

William, do Cruzeiro, foi eleito o melhor lateral-direito ofensivo de um total de 60 ligas nacionais, não contando as cinco principais da Europa.

Entre os laterais-esquerdos, os colorados Renê e Bernabei, do Internacional, ficaram em segundo e sexto lugares, respectivamente, fora da Premier League, da Bundesliga, de La Liga, mais os campeonatos francês e italiano.

Por fim, Palmeiras e Botafogo ainda tiveram volantes se destacando no ranking da posição, juntamente com atletas do Fortaleza.

Exit mobile version