Home Futebol Messi se torna o maior artilheiro de todos os tempos do Inter Miami

Messi se torna o maior artilheiro de todos os tempos do Inter Miami

Meia-atacante marcou hat-trick no sábado (19), em vitória por 6 a 2 sobre o New England Revolution

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Messi comemorando gol pelo Inter Miami (Twitter Inter Miami)

Lionel Messi continua deixando o seu nome escrito na história do Inter Miami. Neste sábado (19), o meia-atacante argentino marcou hat-trick na vitória por 6 a 2 sobre o New England Revolution. O confronto fez com que o time da Flórida faturasse o título da temporada regular da MLS. Além da importante vitória, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A marca de maior artilheiro do Inter Miami pertencia ao atacante argentino Leonardo Campana. O conterrâneo marcou 33 gols com a camisa do time da Flórida. Por sua vez, Messi precisou apenas de 36 partidas para estabelecer um novo recorde e tem chances de aumentar a vantagem na artilharia.

O Inter Miami faturou seu primeiro título da MLS e garantiu vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. O time da Flórida chegou a 74 pontos, fruto de 22 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Além disso, a equipe de David Beckham chegou à marca impressionante de 79 gols marcados durante a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos números positivos, Messi não teve uma temporada com grande aproveitamento. O meia argentino se lesionou durante boa parte da competição e disputou apenas 55% das partidas. No entanto, nas partidas em que esteve presente, o camisa 10 fez a diferença, marcando uma média de 1,89 participações em gols.

Números de Lionel Messi no Inter Miami

Desde sua chegada em 2023, Lionel Messi marcou 33 gols em 36 partidas disputadas no clube norte-americano. Nesta temporada, já foram 22 gols em 22 jogos, além de 16 assistências. Os números impressionantes aumentam a chance do jogador ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da MLS. Além disso, o camisa 10 chega a 849 gols na sua carreira, incluindo os tentos com a camisa da seleção argentina.

Better Collective