Argentina tem sete desfalques contra a Venezuela; veja quem fica fora
Seleção Albiceleste tem retorno importante de Lionel Messi, mas ainda amarga problemas por conta de lesões e suspensos
Seleção Albiceleste tem retorno importante de Lionel Messi, mas ainda amarga problemas por conta de lesões e suspensos
Depois de perder para a Colômbia, a Argentina volta a campo nesta quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias. A grande novidade para o confronto é a presença de Lionel Messi, que fará o seu primeiro jogo pela equipe desde o título da Copa da América, faturado em julho.
Baixa por conta de uma lesão no tornozelo, o camisa 10 ficou de fora dos duelos contra Chile e Colômbia, por opção da comissão técnica para ser preservado. Totalmente recuperado, ele jogando normalmente pelo Inter Miami, e agora fica à disposição de Lionel Scaloni.
Outra novidade, mas não tão positiva para os hermanos é a ausência de Dibu Martínez. Suspenso por dois jogos por conta da confusão com o cinegrafista na última Data Fifa, o goleiro fica fora, sendo substituído por Rulli.
Além do arqueiro, Cristian Romero está suspenso, mas pelo acúmulo de cartões. Por questões de problemas físicos, Garnacho, Nico Gonzáles, Dybala, Acuña e Carboni foram cortados.
Na configuração de momento, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 18 pontos, estando a dois tentos da Colômbia, vice-líder. A Venezuela, por sua vez, ocupa a sexta posição, com 10 tentos, e também busca reabilitação, após derrota para Bolívia e o empate contra o Uruguai.
No último encontro entre as duas seleções, a Argentina venceu pelo placar 3 a 0, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Gonzalez, Di María e Lionel Messi anotaram os tentos da Albiceleste, computada em março de 2022.
A vitória mais recente da Vinotinto ocorreu em 2019, pelo placar de 3 a 1. Rondon, Murillo e Martínez anotaram os tentos dos donos da casa, enquanto Lautaro Martínez descontou para os hermanos.
Ficha de jogo: Venezuela x Argentina
- Data e horário: 10 de outubro – 18h (de Brasília)
- Local: Estádio Monumental de Maturín, Maturín (Venezuela)
- Transmissão: Sportv
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 9ª rodada
- Provável escalação da Venezuela: Romo, Aramburu, Ferraresi, Osorio, Milani; Segovia, Martínez, Rincón, Soteldo; Rondón, Eduard Bello.
- Provável escalação da Argentina: Rulli; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Álvarez; Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni.