Home Futebol Argentina tem sete desfalques contra a Venezuela; veja quem fica fora

Argentina tem sete desfalques contra a Venezuela; veja quem fica fora

Seleção Albiceleste tem retorno importante de Lionel Messi, mas ainda amarga problemas por conta de lesões e suspensos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Lionel Scaloni durante entrevista coletiva (Divulgação - AFA)

Depois de perder para a Colômbia, a Argentina volta a campo nesta quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias. A grande novidade para o confronto é a presença de Lionel Messi, que fará o seu primeiro jogo pela equipe desde o título da Copa da América, faturado em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baixa por conta de uma lesão no tornozelo, o camisa 10 ficou de fora dos duelos contra Chile e Colômbia, por opção da comissão técnica para ser preservado. Totalmente recuperado, ele jogando normalmente pelo Inter Miami, e agora fica à disposição de Lionel Scaloni.

Outra novidade, mas não tão positiva para os hermanos é a ausência de Dibu Martínez. Suspenso por dois jogos por conta da confusão com o cinegrafista na última Data Fifa, o goleiro fica fora, sendo substituído por Rulli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do arqueiro, Cristian Romero está suspenso, mas pelo acúmulo de cartões. Por questões de problemas físicos, Garnacho, Nico Gonzáles, Dybala, Acuña e Carboni foram cortados.

Na configuração de momento, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 18 pontos, estando a dois tentos da Colômbia, vice-líder. A Venezuela, por sua vez, ocupa a sexta posição, com 10 tentos, e também busca reabilitação, após derrota para Bolívia e o empate contra o Uruguai.

No último encontro entre as duas seleções, a Argentina venceu pelo placar 3 a 0, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Gonzalez, Di María e Lionel Messi anotaram os tentos da Albiceleste, computada em março de 2022.

PUBLICIDADE

A vitória mais recente da Vinotinto ocorreu em 2019, pelo placar de 3 a 1. Rondon, Murillo e Martínez anotaram os tentos dos donos da casa, enquanto Lautaro Martínez descontou para os hermanos.

PUBLICIDADE

Ficha de jogo: Venezuela x Argentina

  • Data e horário: 10 de outubro – 18h (de Brasília)
  • Local: Estádio Monumental de Maturín, Maturín (Venezuela)
  • Transmissão: Sportv
  • Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 9ª rodada
  • Provável escalação da Venezuela: Romo, Aramburu, Ferraresi, Osorio, Milani; Segovia, Martínez, Rincón, Soteldo; Rondón, Eduard Bello.
  • Provável escalação da Argentina: Rulli; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Álvarez; Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni.
Better Collective