Home Futebol Messi e Neymar divergem sobre o merecedor da Bola de Ouro

Messi e Neymar divergem sobre o merecedor da Bola de Ouro

O craque brasileiro argumentou que Vinícius Júnior merece, enquanto o gênio argentino defendeu Lautaro Martínez

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi e Neymar juntos em tempos de PSG. Foto: Twitter/Champions League

Lionel Messi e Neymar, dois dos maiores talentos do futebol mundial, falaram recentemente sobre o prêmio da Bola de Ouro, que acontece no fim deste mês. O camisa 10 brasileiro argumentou que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é o grande merecedor do principal troféu individual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu amo o Vini. Vini é um grande amigo que o futebol me apresentou. E ele fez uma grande temporada. Jogou muito, com certeza estarei torcendo por ele, para que ele vença a Bola de Ouro. Acho que para mim não tem outro a não ser ele para ganhar”, definiu Neymar, em palavras à Band Sports.

“A gente espera que isso (o prêmio) volte para o Brasil logo, que seja agora com o Vini, um cara que merece, porque é um batalhador, que sofreu muito ao longo da vida, mas superou todas as expectativas, superou todas as críticas que fizeram dele. Hoje, ele se tornou um grande ídolo e herói para nós”, completou o craque da camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil não leva o prêmio de melhor do mundo desde Kaká no ano de 2007. Neymar chegou perto e ficou duas vezes em terceiro, nos anos de 2015 e 2017, quando perdeu para Messi e Cristiano Ronaldo.

O ex-Flamengo Vini Jr. foi protagonista na campanha de título do Real Madrid na Champions League 2023/24 e se colocou como o grande favorito ao prêmio.

Messi elege outro favorito

PUBLICIDADE

Ainda brilhando aos 37 anos, Messi fez campanha para Lautaro Martínez, seu companheiro de seleção argentina: “Fez um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América, merece muito a Bola de Ouro. Se não ganhar nesta edição, estou seguro de que essa felicidade chegará a ele”, afirmou ele, em entrevista para a TyC Sports.

PUBLICIDADE

Lautaro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano na temporada passada e terminou a Copa América como artilheiro no bicampeonato da Argentina.

No entanto, ele está muito atrás dos grandes favoritos e não deve levar o prêmio. Vinícius Júnior e Rodri, do Manchester City, são os dois cotados.

Pep Guardiola, inclusive, discursou a favor do volante espanhol: “Adoraria que ele ganhasse, para os jogadores este prêmio significa muito. Só o fato de estar na disputa e ser mencionado significa que o clube, individualmente e coletivamente”, comentou o principal treinador do futebol mundial.

Better Collective