Mercado da bola: veja 11 craques internacionais livres em 2025
Alguns jogadores conhecidos mundialmente podem trocar de clube na próxima temporada, podendo até aparecer no futebol brasileiro
Depois de alguns astros do futebol mundial virem jogar no Brasileirão, como Luis Suárez, Payet, Enner Valencia, Thiago Almada, Braithwaite e Memphis Depay, cada vez mais os clubes brasileiros olham as oportunidades de mercado e miram jogadores que podem estar sem mercado na Europa.
E essas contratações acabam sendo possíveis com jogadores em fim de contrato, já que pagar a multa rescisória e tirar eles de gigantes europeus é algo improvável para a nossa realidade.
Então, há uma lista de alguns craques do futebol mundial que vão ficar sem contrato no meio do ano que vem, podendo já assinar um pré-contrato com outra equipe no final de 2024.
Muitos estão com o futuro incerto e podem movimentar o mercado da bola nos próximos meses, nem que seja indo para outro clube europeu, o que deve acontecer com a maioria.
Jogadores que ficarão livre no mercado da bola
Entre os principais nomes que ficarão sem contrato no meio de 2025, um deles é o brasileiro Neymar, que voltou a jogar pelo Al-Hilal depois de mais de um ano se recuperando de uma lesão. A sua renovação ainda é incerta e uma vinda ao Brasil não está descartada.
Além do brasileiro, há outros craques mundialmente conhecidos e que estão na mesma situação. O meia De Bruyne e o zagueiro Van Dijk, são os mais veteranos da lista e podem deixar a Europa. Ambos têm 33 anos.
No Liverpool, além do zagueiro holandês, há também o lateral Alexander-Arnold e o atacante Salah. O Bayern de Munique também tem três astros em fim de contrato: Sané, Davies e Kimmich.
Veja lista dos principais jogadores que ficarão sem contrato em 2025:
- Alexander-Arnold (lateral-direito) – 26 anos – Liverpool
- Leroy Sané (meia-atacante) – 28 anos – Bayern de Munique
- Mohamed Salah (atacante) – 32 anos – Liverpool
- Alphonso Davies (lateral-esquerdo) – 23 anos – Bayern de Munique
- Kimmich (zagueiro) – 29 anos – Bayern de Munique
- Jonathan David (atacante) – 24 anos – Lille
- Heung-min Son (atacante) – 32 anos – Tottenham
- De Bruyne (meia) – 33 anos – Manchester City
- Jonathan Tah (zagueiro) – 28 anos – Bayer Leverkusen
- Van Dijk (zagueiro) – 33 anos – Liverpool
- Neymar (atacante) – 32 anos – Al-Hilal