Home Futebol Memphis Depay alerta companheiros de Corinthians: “Eles precisam”

Memphis Depay alerta companheiros de Corinthians: “Eles precisam”

Atacante holandês avalia atuação, diz que tem que se adaptar ao time e vibra com primeiro gol no Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Memphis Depay brilha no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Memphis Depay brilha no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2 e somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento do Brasileirão Série A. Memphis Depay marcou um golaço de falta e avaliou seu desempenho junto com a equipe:

“Sou um jogador que gosto de encontrar as redes. Sou um jogador que gosta de fazer gols. Eu tenho que me adaptar também porque eles precisam achar espaços para eu fazer gols”, destacou o atacante holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Paulista abriu 2 a 0 logo de cara, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. O jogo não estava fácil até Depay fazer o terceiro, em uma cobrança de falta praticamente perfeita.

Ele analisou a atuação do time de Itaquera: “Significa tudo para mim (esse gol). Acho que começamos bem o jogo, marcamos dois gols rápidos. A forma como entregamos no primeiro tempo, precisamos analisar e não podemos permitir que isso aconteça, mas continuamos juntos”, alertou o ex-Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Marcar meu primeiro gol em casa significa tudo para mim. A forma como me receberam no início então acho que é um momento muito lindo. Precisamos olhar para cima e melhorar”, completou ele.

Ramón exalta importância de Memphis Depay no Corinthians

O treinador do Timão elogiou o holandês depois da vitória: “É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e pelo personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians”, refletiu o comandante.

A situação do Corinthians ainda não é boa no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o clube de Itaquera ocupa a 16ª posição.

PUBLICIDADE

O próximo jogo será contra o Flamengo, no domingo (20), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective