De volta à seleção? Técnico da Holanda avalia atuação de Memphis no Corinthians
Ronald Koeman, treinador da seleção holandesa, acompanhou o empate do Timão contra o Internacional no Brasileirão
No último sábado (5), o Corinthians empatou com o Internacional pelo placar de 2 x 2 pelo Brasileirão Betano. E esta partida contou com a audiência de Ronald Koeman, treinador da seleção da Holanda. O foco do técnico foi acompanhar a atuação de Memphis, pensando contar com o mesmo em futuras convocações.
Koeman afirmou que o “jogo foi ótimo”, ficou feliz pelo tempo que Memphis atuou, mas adotou cautela em relação ao atleta, afirmando que ele “precisa jogar mais e ficar em forma”.
“Eu vi o primeiro tempo do jogo do Corinthians no sábado passado (5). Já era tarde, então eu fui dormir depois, mas foi um jogo ótimo. O cenário é que ele (Memphis) tem que jogar mais para estar em cena e estar em forma. Eu fiquei feliz de ler na manhã seguinte que ele tinha jogado 85 minutos, mas ele precisa jogar mais e bem. E ficar em forma”, comentou o treinador da Holanda em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (7).
Memphis segue nos planos da seleção da Holanda
Um fato que pesou na vinda do jogador para o Corinthians foi a possibilidade de seguir fazendo parte dos planos de Ronald Koeman, pensando principalmente na Copa do Mundo em 2026.
O treinador chegou a comparar a situação de Memphis Depay com Bergwijn, que optou por atuar na liga saudita e com isso fechou suas portas para novas convocações.
Busca pelo melhor condicionamento físico
Memphis foi titular pela primeira vez do Corinthians no seu quarto jogo com a camisa alvinegra. E o atacante acabou sendo um dos destaques do time treinado por Ramón Díaz.
Além da assistência para o primeiro gol, marcado por Yuri Alberto, o jogador se destacou em outros lances da partida, como em outro passe para o camisa 9 balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Agora, com a pausa da Data Fifa, o foco da comissão técnica é melhorar a forma física não só de Memphis, mas como de outros jogadores do elenco alvinegro, pensando principalmente em evitar o rebaixamento no Brasileirão.