Mauro Beting crava quem tem a tabela mais fácil entre Palmeiras e Botafogo
O jornalista falou sobre a briga pelo título do Campeonato Brasileiro entre Verdão e Fogão
O jornalista falou sobre a briga pelo título do Campeonato Brasileiro entre Verdão e Fogão
O Brasileirão Betano chega na sua reta decisiva, com Palmeiras e Botafogo sendo os grandes concorrentes ao título.
Restando nove rodadas para o fim, o clube carioca lidera com três pontos na frente do Verdão. Mas, ainda há um confronto direto, o que faz o time de Abel Ferreira depender apenas de si para ser campeão.
Ao Youtube da TNT Sports, Mauro Beting fez uma projeção dessa reta final, analisando a tabela dos dois primeiros do Campeonato Brasileiro. Então, para o jornalista, o Botafogo tem uma tabela mais fácil, o que torna ele o grande favorito ao título.
“Para mim, o Botafogo é o favorito no título Brasileiro, até porque joga o melhor futebol do Brasil e da América do Sul. E a tabela do botafogo tá exequível. Pela tabela, é menos complicada que a do Palmeiras, sim. Tem a jornada dupla com a Libertadores, mas olhando só a tabela, é mais fácil o Botafogo se manter na ponta”, opinou Mauro Beting.
Tabela de Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
Botafogo:
- Criciúma (casa)
- Bragantino (fora)
- Vasco (casa)
- Cuiabá (casa)
- Atlético-MG (fora)
- Vitória (casa)
- Palmeiras (fora)
- Internacional (fora)
- São Paulo (casa)
Palmeiras:
- Juventude (fora)
- Fortaleza (casa)
- Corinthians (fora)
- Grêmio (casa)
- Bahia (fora)
- Atlético-GO (fora)
- Botafogo (casa)
- Cruzeiro (fora)
- Fluminense (casa)
Mauro Beting não acredita no Fortaleza campeão
Depois, o jornalista ainda coloca o Flamengo nessa disputa, mas entende que o Fortaleza, terceiro colocado, não deve conseguir brigar com os três.
“O Flamengo você não pode tirar da briga, até pelo histórico do Rubro-Negro. Já o Fortaleza, com todo respeito ao trabalho fantástico à nível estadual, regional, nacional e até internacional, eu vejo 50% para o Botafogo, 40% para o Palmeiras e 10% para o Flamengo. Acho que o Fortaleza não consegue e já está bom demais”, iniciou.
“O Fortaleza faz um trabalho bárbaro. O que o Fortaleza faz desde o Rogério Ceni no centenário, é um negócio fantástico. Mas, eu acho que não ganha o Brasileirão. Já é demais essa pontuação, é histórica. Vai chegar em mais uma Libertadores, é um exemplo. Mas entendo que já está além da conta e com um desgaste que é natural”, finalizou.
Leia também:
Artur Jorge é avisado sobre atacante do Botafogo virar queridinho de outro treinador, no Antenados no Futebol.