Massini defende permanência de Dorival Júnior na seleção brasileira
Apesar dos resultados abaixo do esperado, comentarista vê técnico como melhor opção para o Brasil
Dorival Júnior não é unanimidade entre os torcedores da seleção brasileira e nem mesmo na CBF. Porém, para o comentarista Paulo Massini, apesar da pressão, o técnico precisa ter continuidade à frente do Brasil.
Na última quinta (10), a Amarelinha foi buscar fora de casa a vitória de virada contra o Chile, mas sem um desempenho convincente.
Dorival Júnior fica na seleção brasileira?
Nesta quinta-feira (10), apesar da vitória do Brasil por 2 a 1, o elenco de Dorival Júnior entrou aos gramados pressionado. Durante o programa “G4”, da Bandsports, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre o Brasil ter deixado de ser protagonista do mundo do futebol, distante da situação atual.
O jornalista comentou a performance da seleção brasileira: “Eu quero ver o mínimo, nem isso eu consigo ver. Quando a gente vai falar de seleção é: aí Neymar não sei o quê. Cara, não vê nada”.
Porém, Massini discordou que o técnico seja o único culpado, ainda que merece críticas: “E sinceramente, culpar o Dorival é sacanagem, entendeu? Culpar o cara é sacanagem. Ele precisa ser criticado, pode ser e deve ser e vai ser, mas o cara… Quem faria diferente?”
Paulo Massini aponta como principais culpados para o desempenho abaixo do esperado da seleção brasileira a má organização da CBF.
Para o comentarista esportivo, o fato do elenco esperar a chegada de Carlo Ancelotti enquanto Fernando Diniz atuou como interino acabou prejudicando a organização do plantel. Inclusive, cravou que não haveria um outro nome disponível que poderia fazer um trabalho melhor com resultados imediatos.
Por sua vez, Paulo Massini se mostrou cético quanto a uma mudança radical: “Tanto faz cara”. Na sua análise, o jornalista esportivo relembrou que nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, 7 equipes se classificarão. Então, mesmo com campanha muito abaixo do esperado, o Brasil pode acabar indo ao Mundial.