Marcos revela “torcida” por time em jogo da Libertadores: “Adorei”
Campeão com o Palmeiras em 1999, ex-goleiro revelou ter vibrado com goleada nesta edição do torneio continental
Campeão com o Palmeiras em 1999, ex-goleiro revelou ter vibrado com goleada nesta edição do torneio continental
Convidado do podcast “Benja Me Mucho” nesta semana, Marcos disse ter celebrado bastante a vitória do Botafogo sobre o Peñarol no confronto de ida das semis da Libertadores, quando o alvinegro superou o time uruguaio pelo placar de 5 a 0, encaminhado classificação, que foi sacramentada nesta quarta (30).
Ao prospectar o embate de volta em Montevidéu, Marcos revelou ter celebrado bastante a atuação contundente do time brasileiro, dando como “favas contadas” a classificação à decisão. Ele, no entanto, fez um alerta em torno da violência e os riscos envolvendo o jogo de volta para o time de Artur Jorge.
“O Botafogo meteu cinco no Peñarol”, iniciou Benja.
“Adorei. O problema é que eles não vão conseguir, mas vão fazer de tudo o que sabe que acontece na Libertadores. Vão bater pra caramba. Lá deixam. A torcida invade, é racista e não acontece nada”, opinou Marcos, destacando na sequência uma queda de nível dos adversários nos últimos anos.
“Eu acho que está mais fácil mesmo. Você monta um bom time e tem que dar sorte de pegar um juiz que deixa o jogo correr”, avaliou o ex-goleiro.
Antes da bola rolar, o ônibus que levava torcedores do Botafogo foi alvejado por torcedores do Peñarol, que estilhaçaram os vidros do veículo com pedras. A partida, que originalmente, aconteceria no estádio Campeón del Siglo, foi transferida para o Centenário, por questões de segurança.
Com a bola rolando, o Glorioso, que poupou cinco titulares para evitar suspensões, acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1, mas carimbou o seu passaporte para a decisão inédita em sua história.
Citado por Marcos, Botafogo é concorrente direto do Palmeiras na Série A
Finalista da Copa Libertadores, o Glorioso seguirá se dividindo em duas competições, onde pode terminar a temporada comemorando de forma dupla. Enquanto o jogo do torneio sul-americano não chega, o time de Artur Jorge foca todas as atenções para o Brasileirão, onde ostenta uma frente de três pontos no topo.
Na configuração de momento, o alvinegro é o líder com 64 pontos, e ainda possui um confronto direto diante do Palmeiras, programado para a 36ª rodada. O duelo deve acontecer quatro dias antes do embate decisivo da equipe frente ao Atlético-MG, valendo o título da Libertadores.