Marcos elege técnico diferenciado na história do Brasil: “Respeito”
Ex-jogador citou preleção que mexeu com o brio dele e de seus companheiros em partida história para o futebol brasileiro
Marcos teve uma parceria de sucesso com Luiz Felipe Scolari, seja no Palmeiras ou na seleção brasileira, com títulos históricos faturados. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho” nesta terça (29), o ídolo alviverde relembrou da conquista de 2002
“A palestra do Felipão foi emocionante. Ele mostrou a reação dos torcedores quando a gente ganhava os jogos lá fora. O pessoal acordava de madrugada para assistir. Ele falou ‘vocês são o orgulho do povo’. Ali você sente que está representando o país. Não dormi nada na véspera”, relembrou o pentacampeão.
“Ele foi muito importante. Ele sabia administrar elenco, de baixar a bola. O bigodão dele impunha respeito. O bicho era bruto, ignorante que chega dói”, brincou Marcos, destacando que a “Família Scolari” ficou eternizada em sua carreira.
“Até hoje eu não sei se a gente ganhou porque nos demos muito bem e éramos amigos ou se a gente lembra que era muito amigo porque a gente ganhou. Não lembro de coisa ruim naquela Copa”, avaliou o ex-jogador.
Titular absoluto do Brasil na Copa do Mundo de 2002, Marcos jogou os sete jogos da campanha vitoriosa, coroada com triunfo sobre a Alemanha pelo placar de 2 a 0.
Marcos vê cenário para reformulação no gol da seleção
Ao ser questionado por Benja acerca dos goleiros que estão à serviço do escrete canarinho na atualidade, Marcos teceu elogios para Alisson e Ederson, sinalizando a dupla entre os melhores da posição. Ele, no entanto, prospectou que brevemente, o país precisa passar por um processo de renovação no setor.
Titular nas duas últimas Copas do Mundo, Alisson tem 32 anos e caminha para mais um Mundial, enquanto Ederson tem 31 anos, e também deve marcar presença na competição de 2026, o que será a sua terceira participação defendendo as cores do Brasil no torneio.