Marcelinho Carioca ignora Messi e Cristiano Ronaldo ao eleger o jogador ideal
Ex-jogador do Corinthians deixou de forma o craque argentino, português e outros nomes importantes do futebol mundial
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca concedeu uma entrevista às redes sociais do site “Goal”, onde teve que montar o seu jogador ideal, de acordo com cada atributo que era proposto.
No quesito “pé direito”, Marcelinho se escalou como o melhor, sem justificar. Já quando o assunto é “pé esquerdo”, o escolhido foi Maradona, superando Lionel Messi. Depois, em “cabeceio” o escolhido foi Jardel, ídolo do Grêmio, deixando de fora Cristiano Ronaldo, por exemplo.
Na sequência, o ex-meia do Timão teve que escolher o melhor em velocidade, elegendo Edílson Capetinha, mas fazendo uma menção honrosa à Mirandinha.
“Velocidade tem o Mirandinha, mas vou escolher o Edílson. Edílson Capetinha era muito rápido”, opinou Marcelinho Carioca.
Em “habilidade”, o ex-flamenguista Petkovic foi o escolhido, superando nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Neymar e o próprio Messi, que também poderia ter sido escolhido aqui.
“Habilidade vou por o Petkovic, ele era um negócio fenomenal”, disse.
Por fim, em “força”, o escolhido foi o ex-lateral Vitor, que jogou em clubes como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Real Madrid, nos anos 90.
Veja os jogadores escolhidos por Marcelinho Carioca:
- Pé direito: Marcelinho Carioca
- Pé esquerdo: Maradona
- Cabeceio: Jardel
- Velocidade: Edílson Capetinha
- Habilidade: Petkovic
- Força: Vitor
Marcelinho Carioca não coloca Messi entre os maiores batedores de falta
Multicampeão pelo Corinthians, Marcelinho Carioca tinha como característica ser um grande cobrador de falta. Então, em entrevista concedida à página “Curiosidades da Bola”, o ídolo corintiano elegeu os 10 maiores cobradores de falta da história.
O craque colocou nomes como Zico, Cristiano Ronaldo, Neto, Pirlo e Rogério Ceni, mas deixou de fora jogadores como Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho. Os escolhidos não foram em ordem.
Maiores cobradores de falta segundo Marcelinho Carioca:
- Rogério Ceni
- Marcos Assunção
- Juninho Pernambucano
- Zenon
- Zico
- Neto
- Pirlo
- Beckham
- Marcelinho Carioca
- Cristiano Ronaldo