Marcelinho Carioca foi entrevistado pela Gazeta Esportiva após o “Futebol Esperança”. O ex-jogador abriu o jogo sobre o momento atual do Corinthians. O “Pé de Anjo” se rendeu ao trabalho de Ramón Díaz no Timão e a Rodrigo Garro como uma das principais peças na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Apesar do momento difícil, o ídolo Alvinegro se mostrou confiante para evitar a Série B.
Em entrevista, Marcelinho Carioca analisou o Corinthians: “Ramón recuperou o emocional e a autoestima do grupo. A equipe não está bem no Brasileirão, isso é notório, mas vem de uma ascensão boa na Sul-Americana e na Copa do Brasil. É difícil pontuar, resgatar a equipe estava em um buraco, então muito mérito para Ramón e Emiliano”.
Especificamente sobre a reformulação do Corinthians. Marcelinho Carioca rasgou elogios a Rodrigo Garro: “Ele é muito bom jogador, está se dedicando a cada jogo, se identificando com o torcedor. Tem qualidade, está no caminho certo”.
O ex-ídolo do Corinthians esteve presente neste domingo (13), no “Futebol da Esperança”. A partida beneficente organizada pela TV Globo contou com um grupo de ídolos do futebol e celebridades em busca de arrecadação de valores para caridade. O duelo na Neo Química Arena teve presença do ex-jogador em um lugar familiar. Com a camisa do Timão, Marcelinho Carioca levantou 10 títulos e estufou as redes em 206 ocasiões.
Números de Ramón Díaz no Corinthians
O técnico argentino já disputou 21 partidas no comando do Corinthians. Ramón Díaz venceu sete jogos, sete empates e sete derrotas. Logo, conquistando um aproveitamento de 44,4%. Atualmente, o Corinthians se encontra na 18ª colocação do Brasileirão com 29 pontos. No entanto, segue vivo em busca dos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.