Nome de experiência no futebol brasileiro, Mano Menezes destacou o trabalho de Fernando Diniz ao comentar sobre o gesto de carinho dos jogadores do Fluminense para com o técnico, em jogo desta quinta-feira (03), contra o Cruzeiro, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Ao ser questionado sobre a cena vista antes da bola rolar, o comando técnico do Tricolor classificou como exemplar e bonito o respeito dos atletas com o profissional, que construiu sua história no clube carioca.
Antes do início da partida, jogadores do Flu fizeram uma fila para abraçar o ex-comandante, campeão da Copa Libertadores e Carioca com a equipes das Laranjeiras.
“Acho muito bonito o sentimento que o Fluminense tem em relação a Diniz. Acho que é uma das coisas mais bonitas que existe no futebol, esse respeito e essa admiração por quem passou, construiu, venceu”, afirmou Mano Menezes.
“Mas a nossa gratidão era antes dos 90 e agora vai continuar depois dos 90, mas durante o jogo a gente era o nosso adversário e nós fizemos o máximo para poder vencer e felizmente conseguimos”, destacou o treinador.
Flu de Mano Menezes respira contra a degola
Com a vitória pelo placar mínimo sobre a Raposa, o Fluminense saltou para os 30 pontos, ultrapassando Vitória e Corinthians, que ainda jogam na rodada. O Tricolor, no entanto, ainda tem um jogo pendente na tabela. No momento, a distância para o Z4 é de dois pontos.
O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes está marcado para o dia 17 de outubro, sendo justamente o clássico contra o arquirrival Flamengo. O certame nacional contemplará uma pausa de quase duas semanas por conta dos jogos da Data Fifa.