Os Citizens fazem a lição de casa, batem o Fulham e não deixam os Reds escaparem no topo da tabela da competição
Para o Manchester City, a vitória hoje era essencial na briga pelo topo da tabela da Premier League, pois o Liverpool fez 1 a 0 sobre o Crystal Palace, e os Reds abriram quatro pontos de vantagem para os Citizens. Com a vitória do City, a diferença segue em um ponto.
E, não foi fácil, mas o Manchester City venceu de virada, por 3 a 2 (dois de Kovacic e um de Doku), o Fulham, que está na sexta colocação e tinha a ‘esperança’ de encerrar a sequência invicta do City e subir para as posições mais altas da Premier League.
Primeiro tempo animado e pressão total do Manchester City
O jogo foi bem animado no primeiro e com pressão do Manchester City, que desde os primeiros minutos se impôs em sua casa e criou chances perigosas, mas não conseguia marcar.
O Fulham melhorou no jogo, abriu o placar aos 26 minutos com gol do brasileiro Andreas Pereira, que teve uma assistência de cinema de Raúl Jiménez. Aí, os visitantes tiveram outras oportunidades, mas desperdiçaram.
Como a máxima ‘quem não faz, toma’ é real, Kovacic aproveitou e deixou tudo igual aos 32 minutos. Manchester City 1×1 Fulham. Fim do primeiro tempo.
Segundo tempo vem com a virada dos Citizens
Não deu tempo de o Fulham respirar, e o gol da virada saiu novamente com Kovacic, logo aos dois minutos, depois que Foden cruzou para Bernardo Silva, que passou para Mateo Kovacic, e o meia croata finalizou para fazer o seu segundo gol na partida e virada para o Manchester City.
Depois da virada, os Citizens conseguiram controlar, e ainda ‘acharam’ mais um gol, aos 36 minutos, com Doku, depois de receber de Lewis, e o belga dando uma pancada para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Leno.
Porém, o Fulham não desistiu e fez aos 42 minutos, com o brasileiro Rodrigo Muniz, que recebeu cruzamento de Nelson e finalizou para o fundo da rede. City 3 x Fulham2.