Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mais ofensivo, Fluminense supera o Flamengo pelo Brasileirão Série A

Mais ofensivo, Fluminense supera o Flamengo pelo Brasileirão Série A

Tricolor ignorou o favoritismo do Rubro-Negro no templo do futebol; equipe das Laranjeiras busca meios para se afastar do Z-4

Por Bruno Bravo Duarte em 17/10/2024 22:00 - Atualizado há 3 meses

Fluminense se impôs diante do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Fluminense não se intimidou diante do Flamengo na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pelo Brasileirão Betano, no Maracanã. Em campo, o Tricolor das Laranjeiras garantiu o seu triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes contabilizou 33 pontos, subindo para a décima quinta posição. Do outro lado, o técnico Filipe Luís amargou o seu primeiro revés no Rubro-Negro, o que manteve o time estacionado em 51 unidades, na quarta colocação.

Flamengo x Fluminense

As duas equipes foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades de gols para ambos os lados. Enquanto o Rubro-Negro apresentou o maior domínio da posse de bola, o Fluminense contou com maior criatividade em seu campo de ataque.

Aos 46′, Raphael Claus consultou o VAR para assinalar um pênalti de Léo Pereira sobre Marquinhos dentro da área. Ganso assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.

Embalado pela torcida, o Tricolor das Laranjeiras retornou com uma outra postura na segunda etapa. Neste prisma, o Fluminense buscou espaços na defesa do Flamengo para ameaçar a equipe do técnico Filipe Luís.

O primeiro tento foi registrado aos quatro minutos da etapa. Ganso tocou de calcanhar para Kauã, que superou a marcação de Lima para estufar a rede rubro-negra.

Com a vantagem, a equipe do técnico Mano Menezes optou por encaminhar o triunfo na sequência, aos 14 minutos. Martinelli tabelou com Ganso e Arias ficou com a pelota para ampliar a vantagem do Fluminense.

O Flamengo ainda tentou responder com Alcaraz e Plata, mas ambos foram neutralizados pela defesa Tricolor. Placar final, 2 a 0.

Exit mobile version