Home Futebol Mais ofensivo, Fluminense supera o Flamengo pelo Brasileirão Série A

Mais ofensivo, Fluminense supera o Flamengo pelo Brasileirão Série A

Tricolor ignorou o favoritismo do Rubro-Negro no templo do futebol; equipe das Laranjeiras busca meios para se afastar do Z-4

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fluminense se impôs diante do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Fluminense se impôs diante do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Fluminense não se intimidou diante do Flamengo na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pelo Brasileirão Betano, no Maracanã. Em campo, o Tricolor das Laranjeiras garantiu o seu triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes contabilizou 33 pontos, subindo para a décima quinta posição. Do outro lado, o técnico Filipe Luís amargou o seu primeiro revés no Rubro-Negro, o que manteve o time estacionado em 51 unidades, na quarta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Fluminense

As duas equipes foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades de gols para ambos os lados. Enquanto o Rubro-Negro apresentou o maior domínio da posse de bola, o Fluminense contou com maior criatividade em seu campo de ataque.

Aos 46′, Raphael Claus consultou o VAR para assinalar um pênalti de Léo Pereira sobre Marquinhos dentro da área. Ganso assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embalado pela torcida, o Tricolor das Laranjeiras retornou com uma outra postura na segunda etapa. Neste prisma, o Fluminense buscou espaços na defesa do Flamengo para ameaçar a equipe do técnico Filipe Luís.

O primeiro tento foi registrado aos quatro minutos da etapa. Ganso tocou de calcanhar para Kauã, que superou a marcação de Lima para estufar a rede rubro-negra.

Com a vantagem, a equipe do técnico Mano Menezes optou por encaminhar o triunfo na sequência, aos 14 minutos. Martinelli tabelou com Ganso e Arias ficou com a pelota para ampliar a vantagem do Fluminense.

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda tentou responder com Alcaraz e Plata, mas ambos foram neutralizados pela defesa Tricolor. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective