Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luxemburgo aponta dois erros de Tite no comando do Flamengo

Luxemburgo aponta dois erros de Tite no comando do Flamengo

Treinador avaliou a passagem do treinador pelo time rubro-negro que durou 70 jogos e menos de um ano de trajetória

Por Cido Vieira em 01/10/2024 21:42 - Atualizado há 2 meses

Luxemburgo em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Treinador avaliou a passagem do treinador pelo time rubro-negro que durou 70 jogos e menos de um ano de trajetória

Em vídeo publicado nesta terça-feira (01) nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo analisou o desligamento de Tite no Flamengo. Na visão do experiente profissional, o ex-técnico da seleção merece respeito por todo o legado construído no futebol, mas pecou em dois pontos.

Segundo ele, ter ouvido demais o departamento de fisiologia e não ter acionado Gabigol, quando Pedro se lesionou gravemente na seleção brasileira. Sem ter relação próxima, o camisa 99 acabou sendo preterido até mesmo por Carlinhos, se tornando terceira a quarta posição na equipe.

“O Tite, pra mim, só teve duas situações que eu fiquei questionando. Grandes jogadores têm que estar nos grandes jogos, mesmo com a possibilidade dele ter uma lesão. Corre-se este risco. Mas você ganha campeonato com grande jogador dentro de campo”, iniciou Luxemburgo.

“Então, essa coisa da troca porque o departamento de fisiologia indicou que o jogador está com CK, não é prioridade. O Zico, com CK alto, resolvia o problema do Flamengo. Existe no Brasil hoje essa troca exacerbada de jogadores. Craque tem que estar no jogo”, seguiu Luxa, citando o outro erro de Tite.

“Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar dele era o Gabigol, com a história que ele tem no clube. O Flamengo, dirigentes e treinador tinham que entender que o problema poderia ser resolvido”, complementou o treinador.

Citado por Luxemburgo, Tite sinaliza futuro em 2024

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, Tite já manifestou o desejo de não aceitar nenhum tipo de proposta até a virada do ano. O treinador vai descansar ao lados dos familiares nos últimos meses do ano, e só definirá o futuro em 2025.

Antes de aceitar o convite do Flamengo, em outubro do ano passado, Tite chegou a receber diversas sondagens de seleções de menor expressão e de ligas alternativas, mas declinou das ofertas. Apesar de ter tido que não iria trabalhar em 2023, ele aceitou o projeto do Fla para encaminhar trabalho visando esta temporada.

Exit mobile version