Destaque no triunfo de virada da seleção brasileira sobre o Chile, Luiz Henrique exaltou a força e tradição do Botafogo ao comentar sobre o momento especial vivido. Em entrevista ao portal ge, o camisa 7 alvinegro relembrou o fato histórico do Glorioso sempre servir jogadores para o escrete nacional.
Clube de grande expressão nacional, o Botafogo, por anos, foi base da seleção brasileira. Nesta janela de Data Fifa, o clube teve três jogadores acionados por Dorival Júnior e mais quatro para outras seleções, representatividade esta celebrada pelo atacante.
“É muito especial, o Botafogo é um clube gigante, com muitos jogadores na seleção brasileira. E a gente agora está no Botafogo e tá na seleção, pra gente é muito importante”, iniciou Luiz Henrique.
“A gente está contente demais com tudo isso que está acontecendo nas nossas vidas. Temos que continuar assim nesse mesmo ritmo, nessa mesma pegada”, complementou o atacante.
Em entrevista à CBF TV, o jogador alvinegro comentou sobre a emoção de ter marcado o primeiro tento com a camisa da seleção brasileira
“A emoção foi muito grande. Foi meu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Quando eu fiz o gol ali, não sabia como comemorar. Fiquei bastante contente junto com a minha equipe. Todo mundo veio comemorar”, afirmou o atacante.
Destacado por Luiz Henrique, Bota briga por dois títulos
Além de liderar o Brasileirão Série A, com 60 pontos, estando com três tentos de frente para o vice-líder Palmeiras, o Botafogo é semifinalista da Libertadores 2024, onde terá o Peñarol na corrida por uma vaga na decisão. O segundo jogo ocorre em solo uruguaio, dada a campanha superior dos uruguaios na fase de grupos.
Antes de encarar o time aurinegro pelo torneio copeiro, o Glorioso recebe o Criciúma, na próxima sexta-feira (18), às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada.