Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, destaca driblador único do futebol brasileiro

Luiz Henrique, do Botafogo, destaca driblador único do futebol brasileiro

Atacante destaque do Fogão recorda passado ao projetar futuro vitorioso vestindo a camisa da seleção brasileira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Luiz Henrique pela seleção brasileira - Divulgação/CBF

Destaque no Botafogo, Luiz Henrique sonha ter o mesmo sucesso também na seleção brasileira. Autor do gol da vitória sobre o Chile, na quinta-feira, o camisa 7 do Fogão se inspira no lendário e histórico Garrincha para vencer com a amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o atacante lembrou do que viu e ouviu sobre o Anjo das Pernas Tortas. Assim como o craque do passado, ele tem o drible como sua característica autoral.

“Eu lembro que me falaram dos dribles dele que dava, passava sempre o pé sobre a bola, fazia bastantes gols. A perninha dele tortinha, temos lembranças muito boas. Se Deus quiser vamos colocar isso dentro de campo, a alegria que ele teve, a alegria de jogar pelo clube. Vamos colocar isso também na seleção”, disse Luiz Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado de Igor Jesus, ele celebra o momento especial vivido pela dupla no líder do Campeonato Brasileiro.

“É muito especial, a gente agora está no Botafogo e tá na Seleção, pra gente é muito importante. A gente está contente demais com tudo isso que está acontecendo nas nossas vidas. Temos que continuar assim nesse mesmo ritmo, nessa mesma pegada”, afirmou Luiz Henrique.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique explica decisão de voltar ao Brasil

Contratado junto ao Real Betis, da Espanha, Luiz Henrique explicou a decisão de retornar ao futebol brasileiro e se juntar ao elenco do Glorioso.

PUBLICIDADE

“Minha volta foi por causa da minha família, para estar perto. Mas, queria sempre ter a oportunidade de jogar na Seleção Brasileira e essa volta me ajudou muito a ter essa oportunidade de ter minha segunda convocação, só agradecer a Deus”, justificou.

Better Collective