Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, define objetivo na seleção brasileira: “Eu quero”

Luiz Henrique, do Botafogo, define objetivo na seleção brasileira: “Eu quero”

Atacante foi protagonista na vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Chile e pode ser escalado como titular frente ao Peru 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Titular no Botafogo, Luiz Henrique comemora gol feito pela seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Luiz Henrique foi protagonista na vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago. O atacante do Botafogo foi escolhido para entrar na vaga de Savinho e marcou o gol decisivo, nos minutos finais do segundo tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero ter muitas marcas, quero ter muitas históricas. Estou fazendo um trabalho excelente. Se eu não me engano, é o melhor que futebol estou empenhando neste ano”, declarou, antes de falar sobre os objetivos para o futuro. 

“Então, daqui para os próximos dois anos, eu quero estar, de novo, vestindo a camisa da seleção brasileira numa Copa do Mundo”, acrescentou Luiz Henrique, em entrevista coletiva realizada neste domingo (13). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Brasil chegou aos 13 pontos e assumiu o quarto lugar, nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. 

A classificação para o principal torneio entre seleções não está totalmente assegurada. No entanto, a quantidade de vagas é generosa. 

Seis dos dez países que jogam as Eliminatórias se classificam diretamente. O 7° colocado vai para a repescagem. 

PUBLICIDADE

“Quero botar isso na minha história, na história da minha família que vem conversando muito comigo, me dando total confiança, que eu posso, que eu tenho talento para isso. É isso”, finalizou Luiz Henrique. 

PUBLICIDADE

Seleção brasileira terá Luiz Henrique titular?

O próximo jogo do time canarinho é contra o Peru. O duelo será disputado nesta terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

O treinador Dorival Júnior ainda vai definir o time titular, mas é certo que a escalação vai ter, pelo menos, uma mudança.  

Isso porque Lucas Paquetá está suspenso. O meio-campista acumulou duas advertências por cartão amarelo e deve ser substituído por Gerson. 

Nesse sentido, a seleção brasileira deve ir a campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André (Bruno Guimarães) e Gerson; Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo, Raphinha e Igor Jesus

PUBLICIDADE
Better Collective