Luis Fabiano não gostou nada das críticas públicas de Giuliano ao jovem Miguelito, após a vitória do Santos sobre o Mirassol, no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Na coletiva, o meia foi perguntado sobre a baixa minutagem dada a Miguelito, no Santos, mesmo o garoto sendo destaque na seleção da Bolívia, pelas Eliminatórias. O jogador alegou falta de intensidade e que o garoto não repete no Peixe as boas atuações que apresenta pelo seu país.
Segundo Luis Fabiano, este tipo de análise é válida apenas por parte do treinador, no caso Fábio Carille. É ele quem deveria explicar o motivo do espaço reduzido do atleta boliviano no alvinegro.
“Eu acho que só deveria cobrar o menino depois que deixasse ele jogar duas, três, quatro partidas e aí a gente cobraria se não tivesse rendimento. Agora, em relação ao Giuliano é o treinador quem deve falar se o menino precisa de intensidade ou não, se ele precisa de algo mais. É o treinador, só isso”, afirmou Luis Fabiano, no Resenha da Rodada.
Para Fábio Luciano, Giuliano errou nas declarações e, assim como Fabuloso, dar explicações era papel do técnico e não de um companheiro de elenco.
“Quando vem de um jogador… ele faz elogios, reconhece o potencial, mas eu não gostei do tom e da colocação. Do Carille, poderia partir essa declaração, que ele não coloca o menino por uma questão do treinamento”, avaliou o ex-zagueiro.
Assim como Luis Fabiano, Zé Elias detona atitude de Giuliano
No F90, Zé Elias não escondeu seu incômodo com as declarações de Giuliano e classifica elas como “falta de ética e respeito” do jogador.
“Me incomoda o Giuliano vir a público falar e criticar o jogador. Ele não tem que fazer isso. Ele é jogador, não é (parte da) comissão técnica. Se o Miguelito não faz, talvez é por falta de ajuda do Giuliano, que é experiente e não ajuda o menino a evoluir”, opinou o ex-volante.