Na véspera de River Plate x Atlético-MG, que decidem uma vaga na grande final da Copa Libertadores, Luis Fabiano não ficou em cima do muro e acredita que o Galo vencerá no Monumental de Nuñez, nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
Como venceu o confronto de ida, por 3 a 0, o time brasileiro possui uma vantagem confortável perante os argentinos, mas todo cuidado é pouco. Pela frente, o alvinegro vai encontrar um estádio lotado com 80 mil torcedores empurrando os Millonarios.
“Eu acho que o Atlético-MG vai ganhar lá de novo, vai dar”, projetou Luis Fabiano.
Para o jogo desta noite, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança para a finalíssima da Libertadores. O River Plate, por sua vez, necessita de uma vitória nos mesmos moldes sofrida na ida, o que forçaria a decisão nos pênaltis. Para se classificar, os argrentinos têm que vencer por quatro gols.
“Os primeiros 15 minutos e até que o árbitro termine a partida será importante. A partida pode ser definida do início ao fim, durante os 90. Estamos preparados e no último treinamento vamos definir os detalhes finais”, afirmou o volante Fausto Vera, que respondeu se a equipe treinou penalidades.
“Certamente treinamos. Sabemos que existe a possibilidade e que isso pode acontecer”, disse.
Assim como Luis Fabiano, Casagrande é otimista com o Atlético-MG
Walter Casagrande não só acredita que o Atlético-MG possa eliminar o River Plate, como tem boas chances de ser o campeão da Libertadores. Desafiado pelo UOL, o colunista apontou o Galo como vencedor da edição 2024.
“Foi uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer e está preparado para alcançar seus objetivos. O Atlético já está na final da Copa do Brasil e deu um passo enorme para chegar à grande finalíssima da Libertadores da América e lutar pelo bicampeonato”, apontou Casão.