Lugano, Tostão e Ricardo Rocha elegem melhor zagueiro no Brasil hoje
Ex-jogadores não ficam em cima do muro e apontam para o defensor top-1 no futebol brasileiro
Ex-jogadores não ficam em cima do muro e apontam para o defensor top-1 no futebol brasileiro
Lugano, Tostão e Ricardo Rocha foram enfáticos ao eleger o melhor zagueiro em atividade no Brasil hoje. Referência na posição e tetracampeão do mundo, em 1994, o ex-camisa 3 da seleção brasileira considera Thiago Silva, do Fluminense, o principal nome no setor.
“Eu gosto muito do Thiago Silva. [Melhor zagueiro do mundo atualmente]. Eu já falei aqui, apesar dos 39 anos gosto do Thiago Silva”, disse Ricardo Rocha, em rápido ping pong com a reportagem da TV Gazeta.
Após anos atuando no futebol europeu, sobretudo no Chelsea, o jogador concordou que era o momento de voltar ao Brasil e, logicamente o destino final seria o Fluminense. O capitão do Tricolor veio com a missão de evitar o rebaixamento do Tricolor no Brasileirão Betano. Faltando oito rodadas para o fim, o risco existe.
Thiago Silva não foi eleito o melhor ‘apenas’ por Ricardo Rocha, mas também por Tostão. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador do Cruzeiro classificou o zagueiro como um verdadeiro craque.
“Se a Copa fosse hoje, Thiago Silva, 39 anos, deveria ser o titular, mesmo tendo a seleção bons zagueiros. Não é a bola que procura Thiago Silva. Ele que sabe antes dos outros aonde a bola vai chegar. Antevê, antecipa e desarma já iniciando o contra-ataque com um bom passe. É um craque”, afirma Tostão.
Diferentemente de Tostão e Ricardo Rocha, Lugano exalta atleta do Flamengo
Ídolo do SPFC e especialista na posição, Diego Lugano considera Fabrício Bruno, do Flamengo, o principal zagueiro em atividade no futebol brasileiro.
“O Fabrício Bruno é o melhor zagueiro do Brasil, mesmo sendo reserva, é o melhor”, classificou Lugano, no Resenha da Rodada.