Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lugano surpreende e crava melhor zagueiro no futebol brasileiro hoje

Lugano surpreende e crava melhor zagueiro no futebol brasileiro hoje

Ex-jogador do São Paulo ignora Gustavo Gómez e demonstra convicção ao eleger principal defensor no Brasil

Por Eder Bahúte em 22/10/2024 07:08 - Atualizado há 1 minuto

Lugano, ex-jogador
Lugano no Resenha da Rodada - Reprodução/YouTube

Diego Lugano foi enfático ao decretar o melhor zagueiro atualmente no futebol brasileiro. Analisando as decisões de Filipe Luís durante Corinthians x Flamengo, sobretudo após a expulsão de Bruno Henrique, o ídolo do São Paulo aprovou a entrada de Fabrício Bruno, quem ele considera ser o top-1.

Aos 27′ minutos do primeiro tempo, o atacante acabou recebendo o cartão vermelho após dura entrada em Matheuzinho. Filipe Luís, então, decidiu por sacar Gabigol para colocar um defensor a mais. Em campo, a alternativa adotada pelo treinador se mostrou acertada.

“O Fabrício Bruno é o melhor zagueiro do Brasil, mesmo sendo reserva, é o melhor”, classificou Lugano, no Resenha da Rodada, e prosseguiu.

“Ele foi corajoso. Ele foi diferente de todos. Obviamente uma escolha tática que ele agregou da Europa, são 15 dias como técnico, mas 10 anos atuando com um dos melhores técnicos. É uma escolha e experiência que vem da Europa e deu certo. Teve coerência e coragem”, acrescentou.

Com Tite, Fabrício Bruno era um zagueiro praticamente incontestável no Flamengo. Entretanto, foi aos poucos perdendo espaço desde a chegada de Filipe Luís que optou por Léo Ortiz como parceiro de Léo Pereira, até mesmo por conta da sua saída de bola mais cristalina.

No domingo, ambos fizeram uma linha de três apoiada pelos dois laterais no maior estilo Atletico de Madrid, de Diego Simeone, o qual Filipe Luís conhece tão bem.

Lugano elege único jogador brasileiro capaz de colocar ‘medo’ nos adversários

Considerando Neymar um jogador extraclasse, Lugano não teve dúvidas em dizer que o camisa 10 é o único jogador capaz de despertar um temor maior nos adverários da seleção brasileira. Por sua capacidade técnica e personalidade, o ídolo do SPFC o enxerga como o único a colocar medo nos rivais.

“Neymar é o único capaz de colocar medo mesmo nos adversários na seleção brasileira. Eu, como uruguaio, posso falar. É uma liderança técnica, que chama a responsabilidade”, afirmou.

Exit mobile version