Lugano mantém um grande respeito pelo legado construído por Tite no Brasil. Sem considerar a demissão do Flamengo, o ex-jogador avalia que o antigo técnico da seleção foi o melhor técnico do futebol nacional ao longo da última década. Neste cenário, Dorival Júnior ainda foi colocado abaixo do companheiro de profissão.
Atualmente à frente da seleção, Dorival Júnior subiu de patamar nos últimos anos. Diante do que foi visto em Flamengo e São Paulo, Lugano avalia que o mesmo poste de Tite pode ser ocupado em breve pelo comandante do Brasil.
“Acho que o Tite foi o melhor treinador do Brasil na última década. O Dorival Júnior está chegando nesse patamar, mas tem que respeitar a história e os títulos. Ainda tem que respeitar o Tite.”, disse Lugano, em entrevista ao Desimpedidos.
Anteriormente, Lugano não condenou Tite pelo desempenho do Flamengo que decretou o desligamento do treinador. Na visão do uruguaio, o histórico do clube carioca mostra um problema grave em relação aos profissionais contratados pela diretoria.
“O Flamengo é um assunto complexo. Sabe o time do mundo que mais demitiu treinadores no mundo nos últimos cinco anos? É o Flamengo quem mais demitiu treinador. Está claro que o problema não é treinador. Passaram os melhores do Brasil por lá.”, opinou Lugano, no Resenha da Rodada, da ESPN.
Bielsa seguindo os passos de Tite? Lugano alerta sobre o treinador
Dono de um estilo polêmico, Marcelo Bielsa, nos últimos dias, foi detonado por Luis Suárez. Embora o técnico do Uruguai tenha um estilo compatível com a seleção, Lugano avalia que uma possível passagem pelo futebol brasileiro acarretaria em problemas de relacionamento.
“Eu acho que o futebol do Bielsa se adaptaria muito bem à história do Brasil Mas o jeito dele comandar os grupos não vai (combinar) com a forma alegre de viver do brasileiro.”, avaliou.