Diego Lugano enxerga boas possibilidades do Botafogo estar na final da Conmebol Libertadores. Em tese, o ex-zagueiro acredita que o Fogão vai oferecer ao Peñarol uma dificuldade maior comparado ao Flamengo, adversário que foi eliminado pelos uruguaios nas quartas de final.
Durante o Resenha da Rodada, o ídolo do São Paulo concorda que o Glorioso é favorito na série, mas vê como fundamental abrir uma boa vantagem neste primeiro confronto, no Nilton Santos, onde terá o campo como aliado.
“Acho que são estilos opostos, diferentes. Peñarol vai encontrar dificuldades maiores do que contra o Flamengo, Botafogo é um melhor time, mais vertical, ofensivo, físico. Ele vai jogar no tapetinho, time uruguaio não joga no sintético. Isso faz diferença pra caramba, vai sentir bastante”, projeta Lugano.
“O Botafogo vai encontrar no Peñarol mais dificuldades do que contra o São Paulo. O SPFC errou na estratégia de jogar com três zagueiros, chamou muito o rival para a sua área e só com dois volantes. Acho que Diego Aguirre vai buscar neutralizar o meio-campo”, completa.
O classificado deste confronto encara o vencedor de Atlético-MG x River Plate, que jogam a primeira partida nesta noite, em Belo Horizonte.
Citado por Lugano, Peñarol joga favoritismo para o Botafogo
Depois de eliminar Palmeiras e São Paulo, o Botafogo terá pela frente mais uma equipe das mais tradicionais da Libertadores. Embalado com a classificação sobre o Flamengo, o Peñarol sonha novamente disputar uma final de torneio continental, mas reconhece o quão será difícil.
“Vamos lutar e dar tudo para nos classificar. Depois de ganhar do Flamengo, todos nos respeitam. Talvez, antes nos vissem com alguma fragilidade, mas acredito que não mais pois chegamos a esta fase merecidamente. Chegamos com autoridade e merecimento. Sabemos que o Botafogo é o rival mais difícil até agora. Não por ser o próximo, mas porque tem muito nível”, avisa Aguirre.