Lugano indica time no Brasileirão que merece aplausos: “Consistência tática e emocional”
Ex-zagueiro exalta rival do São Paulo ao criticar postura diferente de jogos mata-mata com pontos corridos
Lugano criticou a mudança no comportamento do São Paulo de um torneio para outro. Se na Copa do Brasil e Libertadores a equipe parecia mais ligada e competitiva, no Brasileirão Betano, porém, a imagem que passa é totalmente adversa. No sábado, foi dominado completamente pelo vice-lanterna.
Diante do Cuiabá, o time comandado por Luis Zubeldía não apresentou absolutamente nada no primeiro tempo. Facilmente dominado e sem grande inspiração, o Tricolor parecia lento nas decisões e errando muito.
Por outro lado, Lugano exalta aquilo que sobra no Palmeiras. Independente do campeonato ou adversário, Abel Ferreira consegue transmitir a mesma motivação, não à toa havia vencido seis jogos seguidos desde que foi eliminado nas Copas.
“Palmeiras tem sua consistência tática e emocional. Esta tem sido uma deficiência do São Paulo, se motivar independente das partidas. No mata-mata é muito forte, mas há realmente algo interno no São Paulo que nestes jogos…não sei o motivo”, disse o ex-zagueiro.
“Com Botafogo atropelou no Morumbis, contra Atlético-MG, clássicos contra Palmeiras, Corinthians, Flamengo, o time é diferente. É o grande defeito do time nos últimos anos”, acrescentou o uruguaio.
Além de Lugano, torcedores do São Paulo ficam irritados com falta de atitude dos atletas
Presidente da principal torcida organizada o São Paulo, Baby ficou bastante revoltado com a derrota para o Cuiabá. Após a partida, sobraram críticas aos jogadores e diretoria.
“O Lucas não está jogando nada, Rafinha, Luiz Gustavo, Rato não está acertando nada também. Chegou o momento do Belmonte, Rui Costa, Julio Casares explicar porque o time não está jogando. Tem salário atrasado? Coloca a molecada de Cotia pra jogar e dá férias para esses caras”, disparou.
Com 47 pontos, o São Paulo ocupa neste momento a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.